Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Conheça os participantes do Super Chef Celebridades, do Mais Você

Ana Maria Braga apresenta os 8 participantes de seu reality show culinário

Redação Contigo! Publicado em 14/08/2018, às 18h18 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria Braga - Globo / João Cotta
Ana Maria Braga - Globo / João Cotta

A apresentadora Ana Maria Braga já deu as boas-vindas para os participantes da nova edição do Super Chef Celebridades, disputa culinária do programa Mais Você, da Globo. Na tarde desta terça-feira (14), a imprensa conheceu os 8 artistas que vão disputar o prêmio de R$ 50 mil. E os concorrentes são: Carla Diaz, Daiana dos Santos, Françoise Forton, Maria Joana, Rafael Cortez, Rafael Zulu, Rainer Cadete e Raul Gazolla.

“Uma das coisas que mais me entusiasma ao longo dos anos, no Super Chef Celebridades, é que eu fico na maior expectativa para saber como os participantes vão lidar com os desafios. O bonito é ver o desenvolvimento de cada um, desde o primeiro até o último dia de prova. Cozinhar é um ato de amor e de doação pelo outro. Não é necessariamente sobre gostar de cozinhar, mas também gostar de agradar ao outro”, disse Ana Maria para os participantes.

A atriz Maria Joana já contou que quer aprender ainda mais a cozinhar no programa. “Sei me virar, preparar o básico. Minha família é árabe e italiana, todos comem muito bem. Acho linda a arte da culinária e, principalmente, amo comer. Com a participação no programa, por mais que eu não saia uma expert, vou levar muito do aprendizado para a vida. Já está sendo muito divertido e espero que todos gostem dessa turma e dos pratos que a gente vai fazer”.

Enquanto isso, Carla Diaz tem um objetivo bem direto para se dedicar ao programa. “Minha expectativa é pode cozinhar para a minha mãe. Esta semana, por exemplo, ela ficou doente e estou cozinhando para ela. Adoro tudo relacionado à culinária e também amo um desafio, e esse vai me permitir sair da minha zona de conforto”.

Daiane dos Santos conta que herdou da mãe e da avó o gosto pela cozinha. “Mas da minha casa eu sou a que menos cozinho. Me viro, mas não sou – ainda – uma superchef. Prometi que vou tentar não ser competitiva, mas isso é uma coisa nata do atleta. Acho que o grupo está muito bacana e este convívio está sendo muito bom”.

Françoise Forton afirmou que é adepta da alimentação mais saudável, sem frituras, pouco gluten e lactose. “Hoje em dia eu vou para a cozinha apenas na época do Natal. Amo preparar uma grande ceia para toda a família. Minhas rabanadas são um sucesso. Faço dezenas e distribuo entre os parentes e o pessoal do prédio. A receita do peru que preparo, aprendi com a Ana Maria Braga e todo mundo adora”.

Rainer Cadete está empolgado com o quadro e já começou a exibir seus dotes em casa. “Depois do convite para o Super Chef Celebridades, comecei a fazer umas coisas em casa. Já fiz o clássico ‘macarrão sabor pizza’ para as crianças”.

Já o apresentador Rafael Corte está otimista com o prêmio. “Pode ser que eu seja o grande vencedor, pode ser que eu esteja escondendo um trunfo, blefando. Até agora vendi o peixe de que sou uma pessoa muito pouco experiente”.

Por sua vez, o ator Rafael Zulu tem planos para depois do programa. “Tenho uma memória afetiva muito forte com a cozinha, mas nunca precisei me aventurar muito por ali. Acho que depois do programa vou poder receber minha família em casa e preparar um jantar para eles”.

Para finalizar, Raul Gazolla revelou qual é a sua especialidade. “As pessoas dizem que o peito de frango não tem graça, mas eu faço um que fica muito macio. E sou especialista também em saladas. Gosto da cozinha e sei fazer o básico, mas nunca fiz um curso. Estou aqui para me aperfeiçoar”.

A disputa começa no dia 20 de agosto.