Últimas Novela

'Jezabel': descubra quem é quem na nova trama bíblica da Record TV

Substituindo 'Jesus', história da princesa fenícia contada no Antigo Testamento é a nova aposta da emissora

terça 23 abril, 2019
Lidi Lisboa como Jezabel
Lidi Lisboa como Jezabel Foto:Edu Moraes/Record TV

A Record TV estreia hoje sua nova novela bíblica. Substituindo Jesus, nesta terça-feira (23), o público começará a acompanhar Jezabel

A trama conta a história da princesa fenícia Jezabel, relatada no Antigo Testamento, nos livros de 1Reis 16.29 e 2Reis 9.34. 

Para a superprodução, grande parte das gravações aconteceu no Marrocos. "Acho que a palavra que define toda essa superprodução é: motivação! As pessoas estão muito motivadas com esse processo, o elenco está de parabéns, nossos protagonistas são brilhantes", disse o diretor geral da trama, Alexandre Avancini

"Jezabel é uma princesa fenícia, idólatra, que se casa para tentar impor ao povo israelita a adoração aos seus deuses pagãos. A maioria dos israelitas acata as imposições de Jezabel, mas o profeta Elias, além de outros profetas e israelitas fiéis a Deus, não. Elias se torna o maior adversário de Jezabel"

Com a intenção de se tornar rainha, Jezabel planeja se casar com o filho do rei Onri e com a ajuda de seu pai, o rei Etbaal, assassinar o rei e ocupar o trono ao lado de Acabe, herdeiro do reino. 

"Para que o casamento dela com Acabe aconteça, o rei Etbaal, pai de Jezabel, trama o assassinato do pai de Acabe, rei Onri, para acelerar a união entre sua filha e o príncipe israelita. A união dos povos é importante, em termos de estratégia militar, política e econômica. Mas, para que o casamento ocorra, Jezabel exige que Acabe construa um templo de adoração a Baal e um poste-ídolo de Aserá. Assim, a idolatria se espalha e se fortalece entre o povo que abandonou a Deus"

A trama segue com a assenção de Jezabel ao trono e o reinado tirano da personagem. 

CONHEÇA OS PERSONAGENS

Jezabel - Lidi Lisboa

Princesa fenícia, filha do rei Etbaal e primeira sacerdotisa de Aserá. Linda, sedutora, obstinada, dominadora, manipuladora, perversa, manipuladora e capaz de qualquer coisa para realizar seus desejos. Fica obsecada pelo profeta Elias ao perceber que sua beleza não o atrai e que não pode chantageá-lo. 

Rei Acabe - André Bankoff 

Sétimo e pior rei de Israel. Casou-se por conveniência político-militar e se deixou dominar por Jezabel. Culpa Elias e os outros profetas pelos problemas em Israel. Não pensa no povo e nem em Deus, só buscava a admiração do povo e respeito dos profetas. 

Aisha - Adriana Birolli

Uma das esposas - e preferida - de Acabe. Oposto de Jezabel, é serena, sábia, dócil, humilde e temente a Deus. Por isso, é para ela que Acabe recorre nos momentos de angústia. 

Elias - Iano Salomão

Forte, destemido, corajoso, determinado. Elias enfrenta Jezabel em defesa do povo israelita e seu retorno para as leis de Deus, contra a idolatria imposta pela rainha. Conforme a história bíblica, Elias foi arrebatado por uma carruagem de fogo enviada por Deus. 

Eliseu - Ronny Kriwat

Sucessor de Elias, Eliseu recebe unção dobrada com o arrebatamento do profeta. É no seu ministério que a profecia de Elias se cumpre, com a morte de Jezabel. 

Nabote - Flávio Galvão

Israelita, Nabote é dono das Vinhas de Nabote, a melhor vinha de toda Israel. Servo do Senhor, trabalhador, pai e esposo amoroso, nega o pedido do rei de vender e é vítima de armação de Jezabel, morrendo apedrejado. 

Dalila - Narjara Turetta

Esposa de Safate e mãe de Hannah e Eliseu. Mulher israelita, trabalhadora, serva de Senhor. Mãe protetora, sofre quando Eliseu vai para Samaria lutar contra a idolatria. A atriz contou detalhes de seu personagem e segredos de gravação em Paulínia. 

O elenco conta com nomes como Sthefany Brito, Léo Cidade, Alexandre Slaviero, Beth Zalcman, Victor Sparapane, Juliana Boller, Daniel Erthal, Bernardo Velasco, Igor Cosso, Willian Melo, Pedro Lamin, João Pedro Novaes, Gabriel Felipe, André Bicudo, Marcéu Pierrotti, Timóteo Heiderick, Rafael Sardão, Fábio Scalon, Juliana Schalch, Mario Hermeto, Barbara Maia, Andréa Avancini, Luckas Moura, Henri Pagnoncelli, Andrey Lopes, Leonardo Franco, Talita Castro, Guilherme Dellorto, Eduardo Lago, Mônica Carvalho, Ricardo Pavão, Daniel Blanco, Giulio Lopes, Lais Pinho, Alex Brasil, Camila Mayrink, Hylka Maria, Aline Prado, Juliana Xavier, Fernanda Nizzato, Leonardo Miggiorin, Juliana Knust e Juan Alba. 

Luciano Quirino, Brendha Haddad, Gabriel Moura, Cassio Nascimento, Edu Porto, Fernando Sampaio, Paulo Leal, Dudu Pelizzari e Pedro Henrique Moutinho faram participações especiais na trama. 

Jezabel estreia dia 23 de abril, às 20h45, na Record TV. 

Redação Contigo!
Leia Mais:

Bate Bola na Cozinha

NOVELAS

  1. 1 'A Dona do Pedaço' se despede de Fernanda Montenegro com chacina
  2. 2 'A Dona do Pedaço': Maria da Paz pode ter a filha trocada em maternidade
  3. 3 'O Sétimo Guardião': Último capítulo tem segunda pior audiência da história
  4. 4 'Malhação': Rita consegue segurar a filha pela primeira vez
  5. 5 'Bom Sucesso': Conheça a trama da próxima novela das 7