Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Minissérie

Conheça ‘Assédio’, série com Antonio Calloni baseada em casos reais de assédio

Em evento para imprensa e convidados, diretores exibem primeiro episódio da minissérie

Redação Contigo! Publicado em 17/09/2018, às 14h34 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonio Calloni como Roger Sadala - Globo/Ramón Vasconcelos
Antonio Calloni como Roger Sadala - Globo/Ramón Vasconcelos

Nesta segunda-feira (17) a TV Globo apresentou Assédio, seriado que conta a trajetória de Roger Sadala, médico acusado de estupro e assédio sexual. São dezenas de vítimas que se unem pelas redes sociais e com a ajuda um jornalista colocam o médico em evidência nas páginas policiais. A série trata o assédio sofrido por Daiane (Jéssica Ellen), recepcionista do consultório de Sadala, que quebra o silêncio e se junta ao grupo de vítimas. “Eu me sinto com uma responsabilidade muito grande para tratar um assunto que é muito urgente. Que bom que a gente está falando sobre isso. Falar das nossas dores e das dores das nossas companheiras”, disse a atriz. 

A série, baseada na vida do médico Roger Abdelmassih, é estrelada por Antonio Calloni como Roger Sadala e tem Mariana Lima como Glória Sadala, esposa de Roger; e Monica Iozzi como Carmen, vítima do médico. 

Antonio Calloni fala sobre o desafio e importância do papel. “Roger Sadala, que personagem esse médico que adoeceu pelo extremo poder que ele tinha nas mãos e virou um criminoso por conta disso. Tema muito pesado, árduo, mas que tem que ser debatido”

Maria Camargo, autora da série, falou sobre a emoção de contar essa história. “As vítimas reais deram uma reviravolta nessa história e conseguiram fazer justiça. Achei que era uma história que tinha valor simbólico muito grande”.

“Saio dessa série aprendendo muito com o elenco. O tom do texto é unificado, e espero que toque fundo nesse momento”, disse a diretora artística, Amora Mautner.  

A série estreia dia 21/09, exclusiva do GloboPlay. Assista ao trailer: https://globoplay.globo.com/v/6979682/