Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Beleza

Com lindos cachos, Giovana Cordeiro fala sobre a fase da transição capilar

Atriz conta como é a sua rotina de cuidados com os cabelos

Redação Contigo! Publicado em 08/11/2018, às 21h28 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovana Cordeiro - Sergio Baia
Giovana Cordeiro - Sergio Baia

A atriz Giovana Cordeiro é um destaque quando o assunto é cabelo cacheado. No entanto, nem sempre ela teve os lindos fios ondulados. Isso porque, por alguns anos em sua adolescência, ela recorreu à escova progressiva. Agora, já com as lindas madeixas enroladas, ela relembrou como foi passar pela transição capilar ao realizar um ensaio fotográfico para exibir o seu visual poderoso.

Giovana contou que decidiu mudar o visual e voltar à textura natural ao ver fotos de sua infância. “Eu comecei a olhar as minhas fotos de antes de eu alisar o cabelo e vi como era, porque eu nem lembrava mais. Eu já estava há quatro anos alisando. Eu era muito nova quando alisei pela primeira vez e parou de fazer sentido para mim. Eu achei que era a hora de parar de fazer a progressiva. Era um momento em que eu tinha mais compreensão para cuidar do meu cabelo, era mais possível ter o meu cabelo enrolado. Lembro que eu achava que já estava enrolando nas primeiras semanas, porque qualquer ondinha que fazia, para mim já era um cacho. E agora eu vejo fotos de toda a minha transição e eu reparo o quanto o meu cabelo foi ganhando mais forma, mais definição, mais volume”, disse ela.

Mesmo que estivesse consciente de todo o processo que ia enfrentar até os fios crescerem sem a química, a atriz contou que a parte mais difícil foi ver o cabelo com um mix de texturas. “O mais complicado é a etapa em que o cabelo começa a crescer natural, porque a ponta fica lisa e pesada, muitas vezes ressecada, e o cabelo que nasce ainda está indefinido, em cima é de um jeito, a franja é de outro, dentro fica de outro jeito. Aí dá um trabalho para sair de casa porque tem que fazer a chapinha ou o babyliss, eu fiquei muito tempo sem usar os dois, eu usava muito o cabelo preso”.

Agora, já com seus fios cacheadíssimos, a estrela conseguiu montar uma rotina de beleza que cabe dentro de seu dia a dia sem precisar fazer sacrifícios. “Eu não tiro mais um dia de beleza para fazer tudo. Antes de entrar no banho, passo uma máscara no cabelo e, enquanto eu passo o sabão no corpo, o creme está agindo no cabelo. E aí eu penteio no banho e faço uma massagem. Tudo isso de uma forma muito rápida e prática. Como eu sei que preciso fazer isso, eu tento tornar mais prazeroso e fácil, pra não virar uma tortura. Eu não parei de ser escrava da progressiva para ser escrava de outro jeito!”.

Apesar de ter a sua rotina de beleza concentrada na hora do banho, Giovana evita lavar os fios todos os idas. “Eu tento não lavar, mas como eu faço treino funcional, pilates e corro, aí não dá. Se eu faço exercícios, eu tenho que lavar o cabelo todos os dias. Eu não consigo ficar com o cabelo sujo. E eu vou muito a praia, então quase sempre estou molhando e lavando o cabelo. Eu gosto da definição e da leveza que ele fica quando está lavado. Não é uma boa coisa, mas eu ainda estou me adaptando e entendendo outros jeitos”, confessou.

Veja as fotos do ensaio: