Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Família

Marcos Mion justifica viagem em família sem o filho autista: “Teve que fazer essa divisão”

Prevendo críticas, apresentador contou porque Romeo não vai para viagem com os irmãos

Redação Contigo! Publicado em 08/01/2019, às 10h26 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Mion, Suzana Gullo, Stefano, Romeo e Donatella - Reprodução/Instagram
Marcos Mion, Suzana Gullo, Stefano, Romeo e Donatella - Reprodução/Instagram

Marcos Mion e a família estão a caminho de Londres! Em seu Instagram, o apresentador mostrou a família dentro do avião esperando a decolagem. Mion estava acompanhado da esposa, Suzana Gullo, e dos filhos Stefano, de 9 anos, e Donatella, de 10. Porém, uma ausência foi sentida: Romeo, de 13 anos, filho autista do apresentador, que não estava presente.

“Essa é uma viagem que eu e a Su a gente faz só com os dois cabeças de bagre, só com a Doninha e com o Tefo. O Romeozão não esquia, não gosta de esquiar, na verdade ele não consegue, e os dois amam, os dois querem conhecer o mundo. Então a gente faz essa divisão, já escrevi sobre isso na minha coluna, já escrevi posts sobre isso, como a gente divide no ano as viagens especiais com Romeo, com os dois”.

Mion entende que por ser autista, Romeo precisa que as viagens sejam planejadas para que ele se sinta bem.

“Porque o Romeo gosta de ir pros lugares que ele se sente bem, que ele ama, que ele não tem surpresa, ele sabe a rotina e é onde ele tá indo. Enquanto a gente tá indo pra Londres, eu mandei o Romeo pra Orlando com as avós e a babá. A gente vai dividindo assim. Essa viagem é porque essa menina aqui queria conhecer Londres de qualquer jeito e eles querem conhecer o mundo”.

“Isso é uma coisa muito importante, você respeitar – se você tem um filho especial – os limites dele, mas também proporcionar momentos dele, exclusivamente dele. Chega uma hora que começou a ficar muito difícil na nossa vida. Doninha e Tefo querendo fazer viagens novas, conhecer o mundo e o Romeo sempre querendo ir pros lugares que ele gosta, que ele tem confiança, que ele sabe a rotina, não tem mudança nenhuma e onde ele se sente bem. Então, chegou o momento que a gente teve que fazer essa divisão”.

Mesmo com a alegria de fazer uma nova viagem, Mion assumiu que as despedidas são sempre complicadas.

“Se você acha que é fácil, eu te digo que não é. Hora de ir embora, de se despedir do Romeo é uma dureza, um sofrimento. Único consolo é que a gente sabe que ele tá feliz, ele tá com pessoas que amam ele muito. Eu montei toda uma estrutura pra ele, tá tudo certo, tudo armado do melhor jeito possível. E ele vai ver as coisas que ele ama”.

Para matar um pouco da saudade, Mion garantiu que muitas ligações de vídeo serão feitas.