Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Saúde

Com câncer, ator detona médico que lhe deu 6 meses de vida

Em luta contra câncer, ex-ator da Record fica nervoso ao escrever desabafo contra médico

Redação Contigo! Publicado em 30/08/2019, às 17h58 - Atualizado às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo Rosa - Reprodução / Instagram
Léo Rosa - Reprodução / Instagram

O ator Léo Rosa fez um desabafo ao detonar o médico que fez seu diagnóstico de câncer em 2017. Ainda lutando contra a doença, o artista decidiu abandonar o método tradicional e procurou tratamento alternativo.

Assim, ele conta que tem tido resultado e resolveu desabafar contra o médico que lhe deu apenas seis meses de vida.

"Lembra dr. médico fulano de tal que você disse olhando nos meus olhos que eu tinha 6 meses de vida? Pois é! Olha o cadáver aqui ó! (Você está fragilizado, com sua mãe ao lado na sala e ouve que se não seguir as palavras do tal letrado acadêmico, morrerá! Pior, sua mãe ouve que pode perder o filho! Então toma aí o recado). F***-** impostores funcionários da indústria farmacêutica. 8 meses longe de vocês seus vermes", afirmou ele. 

Léo Rosa também defendeu o tratamento com ervas e mudanças na alimentação. "Vão ter que aturar o testemunho muitos anos mais. Aqui vocês não se criam! Todo o poder vem das plantas, ervas e alimentos orgânicos! Viva a sabedoria ancestral das medicinas tradicionais indígenas!"

No primeiro semestre deste ano, o ator abriu uma vaquinha online para pedir a ajuda dos amigos e fãs para arrecadar dinheiro. O valor arrecadado é usado para ele realizar o tratamento alternativo contra o câncer no México. 

Na época, Léo Rosa afirmou que já realizou 29 sessões de quimioterapia, duas cirurgias e um possível encaminhamento para o transplante de medula óssea. “Descobrimos através de exames recentes que a quimio não estava mais fazendo efeito. O tumor segue crescendo. Passarei por um tratamento chamado Terapia Gerson. O início do tratamento é baseado em uma dieta rigorosa e descanso profundo e acontece em uma clínica localizada em Tijuana, no México”, afirmou ele.

O ator ainda falou sobre o tratamento até aqui. “Estive pelos últimos 18 meses no tratamento realizado pelo SUS sem poder exercer meu trabalho, por causa das complicações de saúde que acompanham um tratamento violente como a quimioterapia. Como autônomo que sou, estou tendo uma vida financeira baseada na ajuda de amigos e família desde então. Depois de aprender as práticas, retorno ao Brasil e fico por no mínimo um ano entregue à disciplina de hábitos saudáveis diariamente, práticas de medicinas integrativas. Tenho uma longa jornada pela frente, eu sei”.