Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Últimas / Música

Claudia Leitte desabafa sobre assédio da mídia e jornalismo: ''Já perdi a razão''

Cantora desabafou ao falar da pressão que sofre da imprensa: ''Parei de lutar contra''

Redação Contigo! Publicado em 12/04/2019, às 11h31 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Claudia Leitte - Rodrigo Scarpa/Brazil News
Claudia Leitte - Rodrigo Scarpa/Brazil News

Claudia Leitte é uma das cantoras mais famosas do país. Conhecida em todos os cantos do país, Leitte batalhou muito para conquistar seu espaço e reconhecimento. No Instagram, a cantora desabafou sobre a impresa e sua relação com os jornalistas, especialmente após ser elogiada por sua simpatia com os profissionais de comunicação.

"Artistas, celebridades, pessoas públicas. Ao longo dos anos, percebi a necessidade de criarmos personagens para aqueles que têm certa exposição. Em quase 20 anos de carreiras, escutei histórias fantasiosas, mentiras cavernosas, loucuras a meu respeito. Já senti raiva. Já tive medo da reação. Já reagi de modo racional e já perdi a razão. Já desejei que sentissem empatia e falei o que sentia e o que não devia. Já quis me esconder. Nunca estamos 100% prontos. Somos seres humanos, ainda que nos preparemos. Entretanto, jamais destratei, menosprezei alguém ou me fiz valer das minhas conquistas para tirar vantagem de quem quer que seja".

Na imprensa, a cantora já foi alvo de boatos maldosos e rivalidades infundadas. 

"Aprendi em casa o valor que o outro tem. Seja ele quem for! Protagonistas e antagonistas para histórias fantasiosas sempre vão existir. A vida da gente é mesmo de interesse do público. Elegem-nos bandidos e mocinhos a custo da diversão, do mero prazer. Não que eu tenha me acostumado. Entendi que é parte da minha jornada. Faz tempo, parei de lutar contra, sei lá o quê! É preciso, contudo, perseverar, continuar a missão, que, para mim, é divina: cantar, estar a serviço da música".

Mesmo com os comentários e críticas, Claudia sabe que fez o seu melhor e que seu legado será de amor. 

"Um dia tudo passa! Eu? Eu terei deixado um rastro de amor por onde quer que eu tenha andado, independente do que disseram a meu respeito. Sou tão amada! O amadurecimento me fez ver com clareza o foco: a multidão que me tem amor, a realização dos sonhos e, o mais importante, colocar um sorriso no rosto de Deus. Nem todo mundo vai ver. Nem todo mundo vai se interessar, ou aplaudir. Isso pode fugir ao roteiro criado pelos 'autores da novela da vida dos famosos'. O que de fato importa?  Sejamos felizes enquanto há tempo! Façamos o que é certo enquanto podemos!".

Aos jornalistas, a cantora agradece e reconhece a importância dos profissionais na divulgação de seu trabalho. 

"Honestamente, sou grata a todos os jornalistas que se manifestaram, mas não vejo razão para ser exaltada por tratá-los sem fazer distinção, com respeito e carinho. Merecem! E eu também preciso deles, né? Imagina só, construir uma carreira baseada nas minhas próprias impressões sobre mim mesma! Seria uma ode ao egocentrismo. Ou simplesmente não seria! Além disso, recebi demais. Mal cabe em mim esse mundo de bênçãos. Preciso compartilhar, né?!", finalizou.