Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Chef francês reclama de pichação em São Paulo: ‘‘Fico revoltado’’

Radicado no Brasil, Olivier Anquier não gostou de ver pichação em prédios e gerou polêmica

Redação Contigo! Publicado em 29/05/2019, às 12h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olivier Anquier - Reprodução/Instagram
Olivier Anquier - Reprodução/Instagram

OlivierAnquier não gostou de ver a pichação nos prédios do centro de São Paulo. Morador da região, o chef reclamou desse tipo de manifestação. 

“Tem certas coisas que me deixam perplexo de tão absurdas, inúteis, destruidoras e desrespeitosas. Hoje, qualquer expressão gráfica urbana é catalogada como arte, independentemente dos danos e prejuízos gravíssimos que podem causar no coletivo e no pessoal. Criticar ou simplesmente questionar qualquer ato que pertença a essa categoria dito expressão artística levanta fúrias descontroladas, injustas, cruéis e ofensivas". 

Vizinho de um prédio pichado, o chef reclamou. 

“Quando vejo o que aconteceu neste prédio que sobreviveu a decadência do centro durante décadas graças a força de vontade das famílias que aí moram, fico revoltado". 

Para se defender das críticas sobre seus comentário, Olivier justificou sua relação de anos com o país. “Me permito fazer esse comentário de revolta porque escolhi ser brasileiro por causa da beleza do povo e da cultura brasileira. Sou empresário no país que escolhi, gero emprego e valores ao custo de muita coragem e trabalho, pago todos meus impostos e não suporto a injustiça".