Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Empoderada

Carolinie Figueiredo mostra os seios e desabafa sobre aceitação: "Ato revolucionário"

Atriz exibiu os seios e falou sobre aceitar o corpo como é: ''Vivi desde cedo a pressão''

Redação Contigo! Publicado em 03/05/2019, às 12h03 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carolinie Figueiredo - Reprodução/Instagram
Carolinie Figueiredo - Reprodução/Instagram

Carolinie Figueiredo está empenhada em empoderar mulheres e parte disso é mostrar o próprio corpo sem medo.

A atriz publicou uma foto ousada, usando uma camisa aberta que mostra a maior parte dos seios. A foto veio acompanhada de um textão de desabafo a respeito das cobranças sobre o corpo feminino.

"Porque postar fotos expondo meu corpo? Eu sempre faço essa pergunta a mim mesma... vamos lá: No início de 2018 foi a primeira vez que comecei a me sentir a vontade no meu corpo depois de mais de 20 anos me sentindo culpada e errada por ser quem eu sou. Nós mulheres desde pequenas somos metralhadas com imagens perfeitas de beleza, a maioria altamente modificada com Photoshop", começa o desabafo de Carolinie.

A atriz prossegue, mencionando a escassez de papéis para mulheres fora do padrão. "Eu, como atriz desde 8 anos, vivi desde cedo a pressão por emagrecer pra se enquadrar, e essa pressão pela beleza não acaba nunca. Eu vi esses bastidores cruéis com as mulheres em busca da perfeição. Eu fiz TV há 12 anos e é a primeira vez que enxergo uma desconstrução do padrão de beleza considerando outras formas como belas. Esse padrão ainda não chegou à TV. Não pra todos os papéis. Não de uma maneira que me represente ou me inclua."

Carolinie encerra o textão desabafando a respeito do acúmulo de cobranças sobre a mulher (e sobre ela, especificamente): como atriz, mãe e mulher. "O meu corpo é fruto das minhas escolhas e abraçar ele no aqui agora também é abraçar quem eu sou. Meus períodos de engordar/emagrecer a qualquer custo, minhas duas gestações, um ano de amamentação da primeira e quase dois do segundo. Eu posto essas fotos como forma de libertação das minhas formas antes aprisionadas em culpa e humilhação. Esse meu corpo vai me acompanhar até o final da minha vida (se tudo der certo) e me sentir confiante com quem eu sou é curativo. Desconstruir o que é beleza longe dos padrões é curativo. E habitar o próprio corpo é um ato revolucionário de liberdade, esse terreno fértil que é ainda tão negado a nós mulheres (e muitas vezes por nós mesmas)."

Mariana Xavier foi uma das famosas a aplaudir o discurso de Carolinie, que respondeu o apoio: "Amor! Você é bandeirante abrindo caminhos dentro e fora! Honro que sustentou".

Não é a primeira vez que Carolinie aparece de topless: em abril ela mostrou o corpo numa foto de costas e na época já falou da luta para aceitação.