Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Positividade corporal

Carolinie Figueiredo desabafa ao aparecer de topless: ''Vida inteira lutando contra a balança''

Atriz apareceu sem a parte de cima do look para falar da luta para lidar com o próprio corpo

Redação Contigo! Publicado em 17/04/2019, às 13h23 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carolinie Figueiredo - Reprodução / Instagram
Carolinie Figueiredo - Reprodução / Instagram

Carolinie Figueiredo desabafou sobre as cobranças sobre o corpo feminino.

A atriz se abriu em uma postagem no Instagram. Além do textão, Carolinie publicou uma foto de topless que destaca as curvas que muitas vezes são indesejadas.

"Eu desde muito cedo escuto: você é linda, seu rosto é lindo, só precisa dar uma secadinha/fechadinha. Como sou atriz desde 5 anos eu comecei ouvir essas frases desde muito cedo. Permaneci minha vida inteira lutando com a balança.", escreveu a atriz.

Carolinie prossegue o desabafo: "O que acontece é que quando somos metralhadas desde cedo com imagens de perfeição, a gente odeia o próprio corpo, porque junto com ele vem a mensagem de sermos erradas, imperfeitas e não amarmos o próprio corpo. O padrão esmaga. Eu destruí meu corpo várias vezes por não me amar e não me aceitar. Fiz as maiores rebeldias e revoluções com meu próprio corpo, hoje sei como proteção da objetificação, e porque de alguma maneira jogava pro meu corpo minha próprias frustrações e rejeições num ciclo vicioso."

"Agora aos 30 (sábado 20/04) começa uma nova fase: olhar pro meu corpo e pra minha alimentação de um lugar de mais consciência, amor e presença.", completa a atriz, antes de agradecer à nutricionista que a está acompanhando atualmente.

Não é a primeira vez que Carolinie aparece de topless: em janeiro ela mostrou a foto perto da natureza e deixou à mostra parte do seio ao usar apenas a parte de baixo do biquíni e na época já falou da luta para aceitação.