Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Pegou mal

Carlinhos Maia é detonado na web após falar de suicídio para adolescentes: ''Vai se matar''

Influenciador foi acusado de incentivar suicídio entre adolescentes; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 02/09/2019, às 08h34 - Atualizado às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlinhos Maia - Reprodução/Twitter
Carlinhos Maia - Reprodução/Twitter

Carlinhos Maia mais uma vez está sendo criticado na web.

O influenciador e humorista se tornou mais uma vez alvo de críticas ao comentar mensagens de adolescentes que chegam até ele falando em suicídio. Com a falta de filtro rotineira, Carlinhos detonou os garotos.

"Você achava mesmo que ia ser fácil? Que na primeira vez que você tentasse... eu vejo aqui os meninos de 16 anos falando 'eu quero me matar'. Vai, ô, imbecil! Vai se matar porque você nem começou a sua vida ainda!", explodiu Carlinhos, aos gritos, em seus Stories.

O vídeo viralizou. O fato do influenciador decidir fazer o tal desabafo no primeiro dia do Setembro Amarelo, mês de conscientização e atenção ao suicídio, gerou ainda mais repercussão, com diversos usuários do Twitter acusando Carlinhos de agir de maneira irresponsável e incentivar o suicídio. A revolta chegou ao Instagram dele, com seguidores criticando duramente a fala e inclusive denunciando a conta.

Grandes influenciadores como Felipe Neto e Felipe Castanhari se juntaram às críticas. "Não dá mais. Desculpa, não dá. Isso é inacreditável!", escreveu Neto. Castanhari se recusou a repercutir o vídeo, mas escreveu: "Imagine que ao enviar uma mensagem para seu ídolo dizendo que está pensando em suicídio - na esperança de ouvir alguma palavra de conforto - ele responde da seguinte forma: 'Vai, ô imbecil, vai se matar!'. Depressão é coisa séria! Tratar isso como "frescura" é pura ignorância".

O ano de 2019 marcou diversas questões ao redor do humorista, que já se envolveu numa briga com Whindersson Nunes (em que ele, inclusive, já havia sido criticado por ironizar doenças mentais), outra com Kaká Diniz e se casou com Lucas Guimarães sem beijar o marido no altar.