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Carla Vilhena reclama de aplicativo, é criticada e colegas dão a dica: 'Apaguei faz tempo'

Jornalista relatou péssima experiência com o serviço de transporte

Redação Contigo! Publicado em 26/12/2018, às 10h18 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Carla Vilhena - Reprodução/Twitter
Carla Vilhena - Reprodução/Twitter

Na terça-feira (25), CarlaVilhena relatou seu descontentamento com uma empresa de aplicativos de transporte. Em seu perfil no Twitter, a jornalista disse ter sido advertida pelo serviço devido a cancelamentos.

Fui advertida [pelo aplicativo] por ter feito alguns cancelamentos, principalmente naqueles casos em que o tempo de chegada ficava aumentando por o motorista estar terminando uma viagem. Acabo de chamar no RJ e 3 (!) cancelaram a viagem comigo. Eles serão advertidos também?". 

Ex-usuários da plataforma, os jornalistas AlexEscobar e MarianaGodoy, deram a dica para a colega. “Larguei faz tempo. A qualidade diminuiu demais", disse Escobar. “Já apaguei esse aplicativo faz tempo! Só uso táxi", escreveu Mariana. 

Com o relato, apoiadores do serviço rebateram as postagens de Carla. “Básico: o motorista tem um custo para atender o seu chamado, aí você faz cancelamentos e acha que eles vão apreciar isso? Pensa um pouco. Os caras estão trabalhando e não brincando, tem família e gastos. Não dá pra ficar a disposição de madames indecisas". 

Quer dizer que eles têm acesso ao meu histórico? Quando eu chamo o Uber aparece na tela do motorista: ‘Cuidado! Madame indecisa! Cancele!’. É isso?", rebateu a jornalista. 

Para encerrar, Carla esclareceu. “Pra encerrar o caso: se o [aplicativo] fizesse como era antes, cobrando no cartão de crédito apenas depois de dizer quanto tempo o motorista vai levar pra chegar, não haveria necessidade de cancelamentos e estornos. Se eu não quiser esperar, simplesmente não peço a corrida".