Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Camila Pitanga surpreende ao falar de Domingos Montagner: 'Faz falta'

Três anos após morte de ator, atriz faz homenagem na web ao ver novo projeto da família dele

Redação Contigo! Publicado em 01/10/2019, às 16h36 - Atualizado às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila Pitanga fala sobre projeto cultural com o nome de Domingos Montagner - Globo/Caiuá Franco
Camila Pitanga fala sobre projeto cultural com o nome de Domingos Montagner - Globo/Caiuá Franco

A atriz Camila Pitanga surpreendeu seus seguidores ao falar sobre o ator Domingos Montagner, que faleceu há três anos durante um mergulho no Rio São Francisco.

Presente no momento em que o ator desapareceu na água, a atriz fez uma homenagem para ele na web.

Camila falou sobre o lançamento do projeto cultural Casa Domingos Montagner, realizado pela família dele. Na mensagem, ela contou sobre a ausência do ator no universo artístico.

"Domingos foi um educador, artista e grande amigo. Uma pessoa que faz falta com seu pensamento crítico, suas ideias e sonhos. É justo para ele e para nós, que sua história seja continuada, suas ideias debatidas e que seus sonhos sejam realizados. Parabéns e obrigada pelo projeto, Luciana Lima, Fernando Sampaio, Francisco Montagner e Gustavo Wanderley", disse ela. 

Domingos faleceu em setembro de 2016. Ele e Camila Pitanga foram dar um mergulho no Rio São Francisco durante um intervalo das gravações finais da novela Velho Chico, da Globo. No entanto, a correnteza forte puxou o artista, que morreu afogado. O corpo dele só foi encontrado horas depois do desaparecimento. 

Leia o depoimento completo de Camila Pitanga:

"Mais um passo foi dado rumo a um projeto tão importante para exaltar nossas memórias e para a construção do nosso futuro! A Casa Domingos Montagner pede a colaboração de todos para viabilizar o espaço através de uma campanha no “Benfeitoria”. Um lugar que tem o propósito de criar oportunidades educativas para o desenvolvimento de jovens através do circo e do teatro, abrigando cursos, espetáculos, exposições. Uma jornada através da arte para jovens de vulnerabilidade social. Domingos foi um educador, artista e grande amigo. Uma pessoa que faz falta com seu pensamento crítico, suas ideias e sonhos. É justo para ele e para nós, que sua história seja continuada, suas ideias debatidas e que seus sonhos sejam realizados. Parabéns e obrigada pelo projeto, Luciana Lima, Fernando Sampaio, Francisco Montagner e Gustavo Wanderley."