Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Caio Blat sai em defesa de Paulo Betti após acusação de racismo

Ator defende artista veterano ao ficar sabendo de processo na justiça

Redação Contigo! Publicado em 18/06/2019, às 15h10 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Blat e Paulo Betti - Reprodução / Instagram
Caio Blat e Paulo Betti - Reprodução / Instagram

O ator Caio Blat decidiu se manifestar em defesa do ator Paulo Betti após ser anunciado que ele terá que responder na justiça uma acusação de racismo feita por Milton Gonçalves, Cosme dos Santos e Jorge Coutinho.

Em suas redes sociais, o jovem ator afirmou que o veterano teve sua fala distorcida e disse que ele é um homem íntegro.

“Todo o apoio ao grande Paulo Betti, gigante batalhador da arte, que elogiou nossos colegas e teve sua fala distorcida por interesses políticos. Homem íntegro, sempre envolvido na causa da representatividade negra e na defesa da arte e da educação. E todo o apoio à Chapa 2 na renovação do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro - Sated", escreveu Caio. 

ENTENDA O CASO

O ator Paulo Betti, está sendo acionado na justiça pelos colegas Milton Gonçalves, Cosme dos Santos e Jorge Coutinho por racismo.

Todo o caso gira em torno de uma conversa no Whatsapp em que Paulo enviou uma mensagem bastante ambígua.

O grupo de Whatsapp, chamado Profissão Artistas, envolvia a presidência de um sindicato do Rio de Janeiro, disputada por diferentes chapas, incluindo uma da qual Paulo faz parte e outra representada por Milton, Cosme e Jorge.

Ao falar do assunto, Paulo Betti escreveu: "A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra, com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme, isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas. Daí a importância de conversarmos".

O processo está nas mãos do juiz Daniel Werneck Cotta, que decidiu que Paulo precisa se explicar no prazo de 15 dias. Trata-se de uma interpelação judicial, que, diferentemente de um processo penal, que busca a punição, e o civil, que busca a reparação, serve justamente para esclarecer declarações ou condutas.