Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Túnel do tempo

Bruna Linzmeyer vasculha álbum de família e revela descoberta surpreendente: ''Ninguém sabia disso''

Nas redes, a atriz revelou atividade do avô no passado: ''Era proibido no Brasil''

Redação Contigo! Publicado em 26/06/2019, às 16h39 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruna Linzmeyer - Reprodução/Instagram
Bruna Linzmeyer - Reprodução/Instagram

Em clima de Copa do Mundo de Futebol Feminino, a atriz Bruna Linzmeyer revirou o fundo do baú e, com isso, fez uma descoberta surpreendente.

Em seu perfil no Instagram nesta quarta-feira (26), a global mostrou um clique antigo de um time de futebol feminino. Na legenda da publicação, ela explicou que há de tão especial nessa imagem.

"Time de futebol formado por mulheres, Corupá, Santa Catarina, 1970. O único boy adulto em pé ali no canto é o técnico, meu vô! Descobri essa foto bisbilhotando os álbuns de família", revelou ela, que fez um adendo importante.

"Curioso que, em 1970, o futebol feminino era proibido no Brasil. Mas parece que, em Corupá, essa cidade tão pequetita, tão no interior do Brasil, ninguém sabia muito disso", contou a famosa, para a admiração dos seus seguidores.

Antes de jogadoras como Marta Silva, Formiga e Cristiane brilharem em campo, o futebol era caso de polícia para as mulheres no Brasil: entre 1941 e 1979, elas eram proibidas pela lei de praticar o esporte em território nacional.

ORGULHO LGBT+

Bruna Linzmeyernão conteve a emoção ao participar da Parada do Orgulho LGBT+ neste domingo (23).

Em seu perfil no Instagram, a atriz abriu o coração e falou sobre a importância da luta pela igualdade e aceitação.

"Só foi possível pra mim encontrar esse amor imenso, livre, doce e divertido que tenho no peito porque a gente [comunidade LGBT+] existe. Porque quando estava doendo muito e eu estava morrendo de medo, eu encontrei num pertencimento sapatão carinho e coragem. Eu só estou aqui hoje porque eu não esto sozinha. A gente não tá sozinha. Vocês tão comigo, eu estou com vocês", disse a global em desabafo.

Veja: