Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Britto Jr faz duras críticas contra o jornalismo da TV Globo em desabafo: ''Até quando?''

Jornalista criticou a TV Globo e disse que se sente 'constrangido'; entenda a confusão

Redação Contigo! Publicado em 31/10/2019, às 16h35 - Atualizado às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britto Jr - Reprodução
Britto Jr - Reprodução

O jornalista Britto Jr. fez duras críticas ao jornalismo da TV Globo em uma publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (30).

Em uma série de posts, ele criticou a matéria veiculada pelo Jornal Nacional em que é citado um depoimento sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco.

"Como jornalista, sinto-me constrangido com o crescente baixo nível na luta pela audiência e na defesa de interesses corporativos. Todos os manuais de redação foram rasgados. Jair Bolsonaro fez live indignada direto da Arábia para rebater a notícia que o envolve no caso 
Marielle. Ou os veículos dão um basta neste circo de horrores, exigindo seriedade de seus programas, inclusive tirando do ar os que praticam injúria e difamação de forma aberta e irresponsável, ou a falta de credibilidade vai se voltar contra os próprios veículos. Já está acontecendo",
disse ele.

Em tom de desabafo, ele seguiu opinando sobre o tema.

"Aposta-se no “se colar, colou”, na manipulação de versões sobre fatos irrelevantes ou que nem ocorreram. Se acham no direito de julgar pessoas, rasgando reputações com desfaçatez. Jogam uns contra os outros e ainda brigam entre si. Isso tudo também é fake News e tem que acabar. A impunidade de sites, portais e emissoras decorre do pressuposto de que as vítimas deste tipo de assédio moral e reputacional preferem não recorrer à justiça, imaginando que isso somente serviria para prolongar o assunto e piorar o massacre. Até quando?", pergunou ele.

Britto Jr. deixou a Record TV em 2015.