Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Música

Curte uma fossa? - Matheus e Kauan lança o single Cerveja, Sal e Limão

A dupla conta sobre a dificuldade de superar um término de relacionamento e opina sobre a renovação da música sertaneja

Por Tainá Goulart Publicado em 04/01/2019, às 15h40 - Atualizado em 09/03/2020, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dupla Matheus & Kauan lança o single Cerveja, Sal e Limão - Marcos Duarte, Cadu Fernandes e Dezcarga
Dupla Matheus & Kauan lança o single Cerveja, Sal e Limão - Marcos Duarte, Cadu Fernandes e Dezcarga

Quem nunca sofreu de amores? Quem nunca ligou o rádio no último volume e chorou? É esse universo de um término de relacionamento que a dupla Matheus & Kauan se inspirou para escrever seu novo sucesso, Cerveja, Sal e Limão. “Que até agora eu não descobri/ Quantas notas eu vou precisar/ Pra te tirar de mim/ E aceitar o nosso triste fim”, diz o refrão. “Não tem muito segredo para sair da fossa, não. Em todo fim de relacionamento, acho que é normal sofrer de saudade”, explica Matheus, em entrevista exclusiva. O vídeo foi feito em Goiânia, durante gravação do sexto DVD da dupla, Tem Moda Pra Tudo, que tem participação de vários cantores, como Marília Mendonça. O trabalho será lançado ainda no primeiro trimestre de 2019. Confira a entrevista completa!

CONTIGO - Como surgiu a ideia para o single?

Matheus: O processo de composição sempre varia muito. Cerveja, Sal e Limão é uma música que escrevi com os meus parceiros de longa data Angelim e Os Parazim. A gente sempre senta, conversa, deixa as ideias fluírem e vai compondo. É engraçado porque essa é uma pergunta que sempre fazem, mas compor, para mim, é um processo natural.

Kauan: Eu e Matheus temos muita facilidade para compor, graças a Deus. Muitas vezes a ideia vem de um estalo ou em um sonho (risos). Aí a gente corre pra anotar.

CONTIGO - Para vocês, qual é a sensação de lançar um single e um álbum inteiro? Elas mudam muito a rotina de vocês?

Matheus: Muda sim! Lançar um álbum é mais complicado, é claro. São mais músicas, mais tempo de produção, gravação e etc. Mas é também um processo muito prazeroso!

Kauan: Os fãs adoram quando vem álbum ou DVD. São músicas que escolhemos a dedo, pensamos em um conceito, uma forma de conectar todas elas. São procedimentos diferentes, mas muito gratificantes.

CONTIGO - Já que a música fala sobre fim de relacionamento, quais são as dicas que vocês dão para sair da fossa?

Matheus: Eita, essa é difícil, hein? (risos). Não tem muito segredo para sair da fossa, não. Em todo fim de relacionamento, acho que é normal sofrer de saudade. Mas depois esse sentimento passa e aí bola pra frente.

Kauan: Sofrer faz parte. E aí é que entra o sertanejo para ajudar (risos). A minha dica é ouvir Matheus & Kauan (mais risos).

CONTIGO - Como vocês enxergam a música sertaneja em 2019? Acham que ela está se renovando?

Matheus: Está se renovando sim e é muito bom ver isso acontecer. Nós, que somos artistas mais novos, estamos sempre atentos ao mercado da música e sempre buscando formas de deixar o sertanejo com uma roupagem mais atual, mas sem nunca perder a sua essência e o respeito pela história do gênero.

Kauan: A mistura do sertanejo com outros ritmos fica uma mistura boa! E o público aprova. Prova disso foi “Ao Vivo e a Cores”, nossa música em parceria com a Anitta, que foi um grande sucesso. “Fica”, com a Anavitória, também bombou nas rádios e nas plataformas de streaming de todo país.