Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / BBB

BBB19: Tereza afirma que brancos sofrem racismo e recebe aula de Gabriela: “Não é racismo”

Sister causou polêmica na internet por afirmar que loiras sofrem racismo

Redação Contigo! Publicado em 18/01/2019, às 08h51 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tereza - Reprodução/Globoplay
Tereza - Reprodução/Globoplay

Na quinta-feira (17), os participantes conversavam e uma fala de Tereza criou uma nova polêmica no Big Brother Brasil. A sister disse que “mulheresbrancasedeolhoclarosofremracismo” e recebeu uma aula de Gabriela, explicando como isso está incorreto.

Não é racismo, porque racismo é um sistema de opressão. Para nós negros sermos opressores, a gente tinha que estar no poder e não estamos no poder", disse Gabriela

Tereza pediu desculpas por sua colocação incorreta e Isabella, que também estava presente na conversa, pediu para que a colega explicasse detalhadamente qual a diferença. 

Pra existir racismo, vocês teriam que os antepassados tivessem 300 anos de escravização de brancos. Deveriam ter vindo navios negreiros de brancos", continuou Gabriela.

Na web, alguns espectadores condenaram a falta de informação da participantes e outros minimizaram. “Como assim branco sofre racismo, Tereza? Está precisando estudar a sociedade brasileira", comentou uma. “Ela se corrigiu e se desculpou no segundo seguinte, não durou nem um minuto. Eita povo que gosta de criar intriga", postou outro.