Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / BBB

BBB19: Internautas se revoltam contra TV Globo e pedem fim da proteção à participantes

Emissora está sendo duramente criticada ao não exibir trechos comprometedores

Redação Contigo! Publicado em 10/02/2019, às 13h23 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maycon no BBB19 - Reprodução
Maycon no BBB19 - Reprodução

Um momento que aconteceu já na madrugada deste domingo (10) no Big Brother Brasil 19está causando grande repercussão nas redes sociais.

É que em determinado momento, o participante Maycon disse que teve uma visão ao ver Rodrigo e Gabi, dois dos negros da casa. O momento teria acontecido durante a festa e enquanto tocava a música Identidade, clássico contra o racismo de Jorge Aragão

“Foi assim eu estava aqui comendo, e tava o Rodrigo e a Gabi, eu comendo de ‘boassa’. De repente comecei a sentir um arrepio, e começou a tocar umas músicas esquisitas. De repente comecei a olhar e escutar uns negócios, tipo ‘Não faça igual eles’”, disse ele.

Para muitos seguidores, a perseguição do brother contra os dois só pode ser racismo. Esta não é a primeira vez que ele faz um comentário do tipo, o que também gerou revolta dos telespectadores.

Isso porque a TV Globo não tem exibido no programa ao vivo os comentários racistas que estão aparecendo nesta edição. Como forma de protesto, fãs estão subindo  nas redes sociais.

MAIS POLÊMICA

Com apenas pouco mais de três semanas após o seu início, o Big Brother Brasil 19 está dando o que falar. Muitas das polêmicas que surgiram no confinamento têm como origem comentários preconceituosos disparado por alguns brothers e sisters. Por isso, reunimos aqui 5 afirmações sem noção que marcaram os primeiros 23 dias do reality:

1) Durante conversa na cozinha, Paula relatou a história de uma mulher que foi esfaqueada pelo marido. “Ela levou umas 34 facas, mas ela achou que tinha levado três, porque ela levou e desmaiou. Só sentiu um molhado nas costas”, contou. “E o que ela fez pra ele fazer isso?”, questionou Hariany. "Ele achou que ela traiu ele. Ela cheia de vergão, e era tipo aquelas facas de pão, sabe?", e continuou: "Aí eu pensei que ia chegar mó faveladão lá, e quando eu vi o cara era branquinho, morou não sei quanto tempo na Austrália ou no Canadá, não sei. Falei: 'não é possível que você fez isso.'”

2) No quarto, Gabriela reclamou para Hana que usaram todo o seu creme para cabelo. "Emprestei só para a Elana, porque ela também tem o cabelo cacheado", disse, no que Paula rebateu: "Eu também tenho cabelo ruim". A designer gráfica não gostou do comentário e respondeu: "Não fala isso. Ruim é preconceito, cabelo não."

3) Em bate-papo com Diego e Maycon, Gustavo dividiu a sua opinião sobre as meninas da casa: "A verdade é o seguinte: está tudo na nossa mão, a gente vai administrar do jeito que a gente quiser. Aqui é a presidência, o baile é nosso", disse. "Calma, meninas, vocês estão muito soltinhas! Parecendo calota de carro quando desce a serra."

4) Durante brincadeira, os participantes tentavam adivinhar qual animal era representado em mímica, quando Gustavo disparou: "Um índio!" A afirmação irritou Vanderson, que é coordenador educacional indígena. "Isso é crime, você sabe, nê?", respondeu.

5) Diego não soube lidar ao ser chamado de "Diega" por Hana após uma festa. Na manhã seguinte, o criador de cavalos não escondeu a sua falta de afeição pela carioca durante conversa com Tereza. "Se ela não consegue se controlar sozinha, tem que colocar ela no lugar dela", afirmou ele.