Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / BBB19

BBB19: Familiares se desculpam por comentários de Maycon: ''Falta de instrução''

Amigos e a família do brother assinam nota em que se pronunciam sobre a polêmica

Redação Contigo! Publicado em 12/02/2019, às 11h51 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maycon do BBB19 - Reprodução
Maycon do BBB19 - Reprodução

Familiares e amigos de Maycon Santos, participante do Big Brother Brasil 19, usaram as redes sociais para pedirem desculpas pelos comentários do brother sobre a religião de outros participantes do reality.

Segundo eles, a falta de instrução do brother é o motivo para os comentários considerados preconceituosos por vários telespectadores.

"Nós da equipe do Maycon viemos nos desculpar publicamente por alguém que de alguma forma tenha se sentido desrespeitado pelos comentários feitos por ele devido a sua falta de instrução e conhecimento. Após sua participação no reality, ele mesmo virá a público se desculpar e terá a oportunidade de aprender mais sobre o assunto. Agradecemos o carinho de cada um", diz a nota publicada nas redes sociais do participante.

COMUNICADO

Nesta segunda-feira, a TV Globo se pronunciou após a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro, órgão da Polícia Civil, emitir uma nota em que informa que abriu uma apuração com base em denúncias recebidas.

A TV Globo afirma que não houve notificação oficial e reitera seu compromisso com todas as crenças.

"Não fomos notificados, mas é importante pontuar que a Globo respeita a diversidade, a liberdade de expressão e repudia com veemência qualquer tipo de intolerância e preconceito, em todas as suas formas. Desde 2016 a emissora mantém no ar a campanha ‘Tudo começa pelo Respeito’, em parceria com UNESCO, UNICEF, UNAIDS e ONU MULHERES, que atua na mobilização da sociedade para o fortalecimento de uma cultura que não apenas tolere, mas respeite e discuta amplamente os direitos de públicos vulneráveis à discriminação e ao preconceito. Desta forma, é importante reiterar que qualquer manifestação pessoal, equivocada ou não, feita pelos participantes do programa, não reflete o posicionamento da emissora", diz a nota da Globo.

Veja!