Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Últimas / Luto

Ícone da TV brasileira, premiada Sônia Guedes morre aos 86 anos

Atriz conhecida por incontáveis papeis na TV faleceu; carreira foi marcada por prêmios

Redação Contigo! Publicado em 04/06/2019, às 10h23 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Sônia Guedes - Reprodução/TV Cultura
Sônia Guedes - Reprodução/TV Cultura

A atriz Sônia Guedes morreu nesta segunda-feira (3), aos 86 anos de idade.

Premiada e com quase 70 anos de carreira, a atriz faleceu na noite de segunda-feira (3). Os motivos da morte não foram divulgados. Sônia teve uma carreira de destaque na TV desde os anos 70, quando estrelou Vila Sésamo.

Um dos seus grandes papéis foi como Elza na série Malu Mulher. A personagem era mãe da protagonista Malu, interpretada por Regina Duarte. Sônia seguiu na Globo por muitos anos, trabalhando em Barriga de Aluguel, Coração de Estudante e Mulheres Apaixonadas. Ao sair da emissora carioca, ela passou pelo SBT e pela Record, onde fez Esmeralda, Amor e Intrigas e seu último trabalho na TV, Chiquititas, em 2014.

Além da TV, Sônia brilhou no cinema em filmes como A Hora da Estrela, Antes que Seja Tarde e O Amor no Divã, em 2016, efetivamente seu último trabalho como atriz. Ao longo da carreira, Sônia recebeu pelo menos onze prêmios, incluindo dois em 2012 pela atuação no filme Histórias que Só Existem Quando Lembradas, de 2012.

O corpo foi velado na manhã desta terça-feira (4), em São Paulo.

LUTO

As atrizes Nathalia Dill e Marieta Severo e o ator Paulo José apareceram abatidos nesta segunda-feira (3) para as últimas homenagens para a atriz e cineastaFlora Diegues.

Filha de Cacá Diegues, ela faleceu aos 34 anos após lutar contra um câncer no cérebro. O velório aconteceno Memorial do Carmo, no Caju, Rio de Janeiro.