Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Perigo

Atriz Lady Francisco, aos 79 anos, está na UTI após cirurgia

Ícone da TV, Lady Francisco teve complicações na cirurgia e está na UTI

Redação Contigo! Publicado em 09/05/2019, às 14h06 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Francisco - Reprodução/Instagram
Lady Francisco - Reprodução/Instagram

Lady Francisco está internada na UTI após uma cirurgia.

A atriz de 79 anos passou por uma cirurgia para correção de fratura no fêmur e está internada na UTI do Hospital Unimed Barra, no Rio de Janeiro, devido a complicações respiratórias que surgiram no pós-operatório.

O boletim médico informa que a atriz "vem apresentando melhora clínica evolutiva, o que tem permitido a redução gradual dos medicamentos sedativos e do suporte ventilatório mecânico. Segue sem previsão de alta".

Os filhos dela, Oscar e Andrea, publicaram um texto no Facebook.

"Aos amigos e fãs sempre tão carinhosos com minha mãe Lady, peço que mandem boas vibrações, orações e toda energia positiva para sua rápida recuperação. Ela sofreu uma queda domingo passado fraturando o fêmur. Foi submetida a uma cirurgia de prótese e infelizmente ocorreram complicações pós-operatórias. Ela continua internada, em observação, com quadro estável. Como tudo é possível ao que crê, peço a vocês que se juntem em oração comigo e com meu irmão Oscar para que nossa mãezinha possa voltar em breve com toda sua energia e alegria de viver! Assim seja Senhor!"

Lady caiu dentro da própria casa e foi internada no domingo (5), com o fêmur fraturado. Esse tipo de acidente é extremamente comum com idosos, uma vez que a combinação da redução da agilidade com doenças como osteoporose facilita a fratura após a queda. Também é um fator de risco para idosos, uma vez que a recuperação quase sempre exige procedimento cirúrgico e idosos têm maior propensão a desenvolver complicações no pós-operatório, além de outros fatores.

Beirando os 80 anos, Lady continua na ativa e participou da última temporada de Malhação, Vidas Brasileiras, no papel de Lorraine.