Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Fora do script

Assim como Bruno Gagliasso: confira os atores que foram afastados de novelas

Problemas de saúde obrigaram esses atores a se desligar de papéis de destaque

Redação Contigo! Publicado em 26/02/2019, às 15h41 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os atores que foram afastados de novelas - Globo/Alex Carvalho/João Cotta/Raquel Cunha
Confira os atores que foram afastados de novelas - Globo/Alex Carvalho/João Cotta/Raquel Cunha

Para a surpresa dos fãs, Bruno Gagliassoteve que abandonar as gravações da novela Sétimo Guardião após se submeter, nesta terça-feira, 26, a uma cirurgia de retirada de cálculo renal. O marido de Giovanna Ewbank não é o primeiro a ter que se afastar da TV para resolver problemas relacionados à saúde, já que, nos últimos anos, diversos atores se encontraram na mesma situação. Relembre aqui alguns:

1 - Intérprete da vilã Cora, Drica Moraes teve que deixar a novela Império (2014), que estava em sua reta final, após uma crise de labirintite — a atriz, inclusive, chegou a ser socorrida por colegas de elenco ao passar mal durante as gravações. Com isso, Marjorie Estiano assumiu a personagem. Anos mais tarde, Drica relembrou o episódio em entrevista no Mais Você. "Tive uma afonia [perda de voz] e não consegui acompanhar o ritmo.Tinha uma cumplicidade muito grande do público, esse vínculo foi primordial. As pessoas sabiam que eu não podia continuar na novela por uma impossibilidade física", disse ela, que tinha sido diagnosticada com leucemia em 2010. "Se especulou muito, mas de fato não tinha relação com a leucemia", garantiu.


2 - Mais recentemente, em 2018, Tarcísio Meira deu um susto ao ter que ser afastado às pressas da novela Orgulho e Paixão. Aos 82 anos, o intérprete de Lorde Williamson foi surpreendido por uma infecção pulmonar e, por isso, se retirou da trama quase quatro meses antes do previsto, quando o seu personagem encerrou a sua participação ao embarcar de volta à Inglaterra.


3 - Em 2018, pós ficar quase dois anos longe da TV, o retorno de Cláudia Jimenez era esperado com a novela Deus Salve o Rei, onde interpretaria Margô, tia de Lucrécia (Tata Werneck). Os planos da atriz, no entanto, foram frustrados, já que ela passou mal no primeiro dia de gravações e, como consequência, deixou o seu posto para Cristina Mutarelli assumir. Vale lembrar que Cláudia já passou por alguns problemas de saúde, sobretudo no coração, em decorrência de um câncer que enfrentou.


4 - Vanessa Gerbelli pegou todos de surpresa ao deixar a sua personagem Herodíade, da novela da RecordTV Jesus. Muito se especulou que a atriz estaria em depressão, após a morte repentina do irmão, vítima de um acidente de moto em julho de 2018. Mais tarde, no entanto, ela fez questão de revelar que agilizou a conclusão de seu papel na trama bíblica porque passaria por uma cirurgia, com o objetivo de extrair medula óssea para doar ao seu pai. "Herodíade sim, mas eu NÃO estou em depressão, minha gente! Meu pai é que está com um tipo de leucemia e chegou-se à conclusão de que o melhor tratamento para ele é agora o transplante. Eu serei doadora. Estamos confiantes", esclareceu ela.


5 - Thiago Fragoso se ausentou da sua atuação como Patrick a menos de um mês do fim da novela O Outro Lado do Paraíso. Após sofrer com dores nas costas e variações bruscas de pressão, o ator descobriu que portava um nódulo em um dos rim e, por isso, teve que se submeter a uma cirurgia em abril de 2018. Um dublê assumiu parte das funções do personagem até o retorno do global à trama, a tempo de concluir a história.