Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Exclusivo

Aos 64 anos, Silvia Poppovic comemora retorno à TV: ''A vida não acaba cedo''

Apresentadora retorna à TV no 'Aqui na Band' e comemora fase da vida que ela classifica como 'deliciosa'

Redação Contigo! Publicado em 27/05/2019, às 09h20 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvia Poppovic, Luís Ernesto Lacombe e colunistas do Aqui Na Band - Francisco Cepeda/AgNews
Silvia Poppovic, Luís Ernesto Lacombe e colunistas do Aqui Na Band - Francisco Cepeda/AgNews

A Band estrei nesta segunda-feira (27) o AquiNaBand, seu novo programa das manhãs. Comando por SilviaPoppovic e LuísErnestoLacombe, a atração trará prestação de serviço, moda, culinária, mundo dos famosos, além de pautas sobre direito de família e saúde. 

Convidada pela emissora, a CONTIGO! conversou com a equipe da atração e descobriu detalhes especiais sobre o novo programa. 

“O convite eu recebi do Johnny [Saad, presidente da Band], que me chamou. Falou: ‘Olha, estamos com um projeto feminino que eu acho que foi feito para você. Que você vai se esbaldar, tem sua cara'. Aí o Vildomar [Batista] explicou qual era o projeto dele, e realmente eu acho que com os anos todos de vida profissional que eu tenho, eu vou poder me adaptar muito bem a ele e fazer com muito prazer". 

Após anos afastada da televisão, Silvia acredita que esse retorno veio no momento certo.

“É a cereja do bolo. Estou em um momento pessoal muito gostoso. Eu emagreci, me cuidei, estou muito ligada em viver a longevidade e essa fase da vida com qualidade. Então você receber um convite de trabalho, um desafio desse tamanho é maravilhoso. Inclusive inspiracional para todas as mulheres que vão nos assistir. Porque a vida não vai acabar cedo, não. Cada vez a gente vai viver mais, cada vez tem mais tempo para viver. Tem que viver com qualidade de vida, com desafios, com trabalho, ganhando dinheiro, curtindo, conhecendo gente nova, trocando os mais jovens. A vida tem que ter essa dinâmica". 

Empolgada, a apresentadora está confiante no projeto e acredita que o público irá se identificar. 

“É uma delícia de programa. Programa com informação, com entretenimento, qualidade e emoções. A gente se diverte fazendo o programa. É gostoso, é um programa bom de ver. Só isso já é muito, um programa que não é chato, o timing dele é bom, ele é bem feito, bem embalado, bem editado, bem apresentado", disse Silvia. 

Após anos no esporte, LuísErnestoLacombe falou sobre a emoção de mudar de emissora e embarcar nesse nosso projeto. 

“Sensação de voltar a ser um iniciante. O programa me permite trazer elementos desses 31 anos de carreira". 

VildomarBatista, diretor e criador da atração, falou sobre a escolha da equipe e concepção do programa. 

“Eu fui escalado pela Band para desenvolver esse projeto. Diante da necessidade da Band e fazer um projeto nessas características eu encomendei uma pesquisa e com base nos dados nós começamos a desenhar o conteúdo e as pessoas que trabalhariam nesses conteúdos. Nós dividimos todo o conteúdo na apresentação do Lacombe e da Silvia, que foram muito bem avaliados na pesquisa e depois os colunistas". 

O nome foi uma escolha certeira. “A gente queria que o nome fosse forte e tivesse uma identidade com a própria emissora. Então qualquer produto que você criasse, qualquer nome que você desse levaria as pessoas a perguntarem: ‘Passa onde? Que canal vai passar?'. Então Aqui Na Band não se tem dúvida". 

O cenário foi pensado na funcionalidade e divisão entre as pautas do programa. “O cenário é hoje o maior da Band. Houve um grupo de trabalho para desenvolver esse cenário com características importantes para tratar do conteúdo. Nós temos uma cozinha espetacular, moderno. Nós temos um set exclusivo de jornalismo, com características cenográficas do jornalismo que você vê nas televisões de fora. Um sofá móvel, ele se abre no trilho e esse sofá é onde vai se desenvolver todo o conteúdo de comportamento, as pautas e entrevistas do programa. Ele está aberto para todos os tipos de conteúdo".  

Trazendo novidades, novos rostos estrearão na tela da Band. Além de Veruska Boechat, NathaliaBatista fará seu debute na televisão com sua coluna de moda no programa. 

“Eu já venho fazendo um trabalho há 10 anos, eu trabalho com moda a muito mais tempo e brincou que peguei todas as partes. Já fui modelo, peguei a parte de produção e eu sempre gostei disso. O que me fascina muito é o poder de comunicar através da imagem e esse trabalho que eu venho fazendo é de tirar aquela história de certo e errado. Isso a gente não vai ver no programa, não tem isso de certo e errado. Porque eu sempre digo que tudo pode, mas quando pode? A sororidade entre as mulheres, o feminismo tirou essas regras, isso que prendia a gente: ‘Gordinha não pode usar determinada peça, quem é mais baixinha não pode usar isso’. Isso não existe mais". 

“O bacana também é que eu estou fazendo uma parceria muito legal com o Nana, comentando os looks de celebridades, mas sem tirar sarro. Não é falando mal, mas sim comentar e mostrar para quem está em casa como aquilo pode servir de inspiração, mas sem falar mal", acrescentou Nathalia.

O mundo dos famosos ficará por conta do influencer Nathan, conhecido pelo perfil NanaRude no Instagram. 

“Vai ser uma coisa leve, informativa. A gente não quer fazer fofoca. Eu trago a informação séria, apurada, trago meu toque de humor, minha opinião engraçada, que foi o que eu construí nesses seis anos de internet. Mas é extremamente alto nível, chique. O Vildomar falou: ‘Eu quero um quadro chique, de baixo nível está cheio'". 

“A Silvia estando no sofá ao meu lado é muito bom. A gente transforma a notícia em uma pauta de comportamento. Ela opina de uma maneira que só ela sabe, o Lacombe tem tiradas muito boas. Uma pauta de celebridades ao lado da Silvia e do Lacombe se transforma", acrescentou. 

O AquiNaBand estreia na segunda-feira (27) sob o comando de SilviaPoppovic e LuísErnestoLacombe