Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Preconceito

Após polêmica, Luísa Marilac dá lição em Nego do Borel: ''Cresça''

Alvo de comentário preconceituoso do funkeiro, a travesti abriu o seu coração em vídeo

Redação Contigo! Publicado em 14/01/2019, às 11h07 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luísa Marilac e Nego do Borel - Reprodução/Instagram
Luísa Marilac e Nego do Borel - Reprodução/Instagram

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira, 14, Luísa Marilac quebrou o silêncio e comentou sobre polêmica envolvendo uma atitude preconceituosa de Nego do Borel.

A controvérsia gira em torno de uma resposta do cantor a um comentário de Marilac nas redes sociais. Na ocasião, Luisa, trans que ficou famosa com o vídeo dos "bons drinks", fez um elogio para Nego em uma foto dele no mar ao escrever: "Cada dia mais gato". Em resposta, o artista disse: “Você é um homem gato também, parabéns, deve estar cheio de gatas!”. No entanto, a travesti não gostou da reação dele e falou de sua indignação na web. “Onde você está vendo um homem aqui?(...) Eu estou perplexa. Fiquei sem chão... Sigo o cara há tanto tempo. Gosto do trabalho dele. Olha o que ele fala para mim. Vivendo e aprendendo, é assim que a gente conhece as pessoas".

Em seu canal no YouTube, Luisa se mostrou uma fã assumida do funkeiro e não escondeu o seu entusiasmo ao perceber que tinha conseguido interagir com ele nas redes. "Sempre segui o Nego do Borel. Sempre. Desde a época em que ele fazia Malhação. Podem olhar: no blog e no site dele eu sempre deixo um comentário. Falava que acho ele gato, acho ele uma delícia, mas eu nunca faltei com o respeito", disse ela. "Então, como é uma pessoa que eu sigo há muito tempo, quando ele me respondeu eu pensei: 'o cara que tem milhões de seguidores falou comigo!'

A decepção, no entanto, veio logo em seguida. "A primeira [mensagem] me deixou hiperfeliz, eu tremia, queria postar. Mas quando eu li aquela mensagem, eu fiquei sem chão. Fiquei sem saber o que falar", desabafou. "Sabe quando você sente aquele frio horroroso no estômago? Que você não consegue se expressar, que você não consegue chorar? Eu passei o dia assim. Porque é uma pessoa que eu gosto, que tenho consideração, que eu conheço o trabalho. E ele ter me respondido daquela forma tão transfóbica me fez mal."

"Estou acostumada porque eu passo por isso na rua todo dia, porque nós, travestis, não temos o direito de ir e vir", contou ela, que com a polêmica recebeu muito apoio nas plataformas digitais.

Já em mensagem direta ao cantor, Marilac procurou conciêntizá-lo de sua atitude. "Acho que você foi hipertransfóbico nas suas palavras", afirmou ela, que aproveitou para dar um conselho.

"Vejo você como um molecão muito grande, sem filtro, que fala aquilo que pensa. Queria te aconselhar a se colocar no lugar do próximo. Eu sempre te vi fazer certos tipos de brincadeira no seu canal que eu achava graça, mas a gente acha graça até a gente sentir na pele. Então, um conselho de uma pessoa mais experiente, que já passou por tanta coisa na vida e que deseja o melhor para você: acredito que errar é humano, aprender com os erros é válido, então quero que você aprenda com isso, aprenda a se por no lugar das pessoas e, antes de fazer ou falar alguma coisa, filtrar", pontuou. "Eu acho que você é uma pessoa que pode passar uma mensagem linda no seu canal, então cresça e evolua como ser humano. Eu só tenho isso a desejar a você", concluiu Luísa.

Veja o vídeo AQUI