Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Últimas / Copa

Após queda da Alemanha, Rivaldo detona críticos: 'Essa era a seleção que nós devíamos nos espelhar?'

Ex-craque usou as redes sociais para desabafar e relembrou críticos do 7 x 1

Redação Contigo Publicado em 27/06/2018, às 14h01 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Rivaldo - Reprodução/ Instagram
Rivaldo - Reprodução/ Instagram

Um dos destaques do Brasil no pentacampeonato do Brasil em 2002, o jogador Rivaldo usou as redes sociais para mandar um recado aos críticos.

Em 2014, a derrota para a Alemanha na Copa do Mundo do Brasil causou grande repercussão. Agora, após a eliminação dos germânicos ainda na fase de grupos, o ex-craque resolveu se pronunciar.

"Essa era a seleção que nós deviamos no espelhar? Que sacrificaram vários treinadores por não irem pra “Europa” estudar? Que depois dos 7-1 tudo no Brasil estava errado?", perguntou ele. "É verdade que temos sempre que buscar evoluir e aprender, mas todos foram muito duros com os profissionais do Brasil há 4 anos atrás falando que devíamos nos espelhar no futebol, no planejamento da atual campeã do mundo que não passou da primeira fase nesta Copa", disse ele.

Rivaldo pediu respeito e mostrou irritação. "Mais respeito com os profissionais brasileiros! Querendo ou não, somos os únicos com 5 estrelas no peito e merecemos respeito. Por isto eu sempre falei que o 7 x 1 foi um acidente e nunca mais iria acontecer isto, agora vamos esperar pra ver em qual “país temos que nos espelhar”.

Ao fim, ele comemorou o fato de que o Brasil não será mais alcançado em números de títulos nesta edição da Copa. "Todo mundo tenta, mas só o Brasil é PENTA. E vamos em busca do Hexa. Hoje temos mais uma batalha, independentemente do que acontecer, somos e seremos, pelo menos até 2022 o maior campeão mundial", disse ele.

Veja!

Essa era a seleção que nós deviamos no espelhar? Que sacrificaram vários treinadores por não irem pra “Europa” estudar? Que depois dos 7-1 tudo no Brasil estava errado? É verdade que temos sempre que buscar evoluir e aprender, mas todos foram muito duros com os profissionais do Brasil há 4 anos atrás falando que devíamos nos espelhar no futebol, no planejamento da atual campeã do mundo que não passou da primeira fase nesta Copa. Mais respeito com os profissionais brasileiros! Querendo ou não, somos os únicos com 5 estrelas no peito e merecemos respeito. Por isto eu sempre falei que o 7 x 1 foi um acidente e nunca mais iria acontecer isto, agora vamos esperar pra ver em qual “país temos que nos espelhar”. Todo mundo tenta, mas só o Brasil é PENTA. E vamos em busca do Hexa. Hoje temos mais uma batalha, independentemente do que acontecer, somos e seremos, pelo menos até 2022 o maior campeão mundial. #GigantePelaPropriaNatureza  #seleçãobrasileira

Uma publicação compartilhada por Rivaldo Ferreira (@rivaldooficial) em