Após 34 anos na Globo, Carla Vilhena relembra o pedido de demissão: 'Senti que aquilo me prendia um pouco'

Jornalista conta como está a vida fora da Globo e explica a decisão de assumir o cabelo branco

sexta 7 dezembro, 2018
Carla Vilhena e Mariana Godoy
Carla Vilhena e Mariana Godoy Foto:Reprodução / Instagram

A jornalista Carla Vilhena abriu o jogo sobre o seu pedido de demissão da Rede Globo depois de 34 anos de trabalho na emissora carioca.

Em uma conversa no programa Mariana Godoy Entrevista, da RedeTV!, ela fez um balanço sobre o que viveu nos anos de contratada. “Quando comecei a trabalhar, por um lado foi muito bom construir uma carreira, tive muitas realizações, mas por outro, eu sempre senti que aquilo me prendia um pouco”, afirmou.

A apresentadora também falou sobre como está a vida após sair do trabalho na telinha. “Trabalho desde os 16 anos com carteira assinada. É a primeira vez na minha vida [que faço isso] e estou fazendo coisas que eu gosto, viajando, passeando, escrevendo”.

Carla Vilhena ainda contou que deixou a Globo para se aventurar na internet. “É uma tendência que eu já vinha detectando há alguns anos e já vinha me preparando para isso. Quando comecei com o que era o blog e agora é o meu site, foi uma forma de passar um pouco do que eu era, do que eu tinha dentro e que eu não conseguia passar no jornal, onde você lê notícias, ou nas reportagens. Então pensei que precisava passar um pouco de como eu realmente sou, porque muita gente que me encontrava na rua já dizia que sou engraçada, divertida, e parecia mais velha na televisão quando fazia jornal. Porque muitas vezes a gente não consegue sorrir, passar um pouco do que tem por dentro”.

Para finalizar, a jornalista explicou a decisão de assumir o cabelo branco. “É difícil. Você está indo contra a corrente, contra toda a humanidade, praticamente. A gente, principalmente aqui no Brasil, ainda tem uma exigência muito grande com relação a mulher de uma estética mais convencional. Na Europa, isso já existe há muito tempo, a mulher assumir os brancos. E isso para mim era uma tendência porque eu não gosto realmente de pintar cabelo, então resolvi encarar, mas agora acabou virando uma prisão também porque acho que se eu pintar, o pessoal vai cair matando”.

O programa Mariana Godoy Entrevista vai ao ar na noite desta sexta-feira (7), às 23h.   

Redação Contigo!
Leia Mais:

SHOPPING Contigo

Bate Bola na Cozinha

NOVELAS

  1. 1 'Verão 90': João fica doidão ao comer churros batizados e vira gogo boy
  2. 2 'O Sétimo Guardião': Assassinatos vão movimentar a trama na reta final
  3. 3 João Fernandes, ator mirim de 'Cordel Encantado', estará em 'Malhação'
  4. 4 Carolina Dieckmann confessa que não gostava de Gianecchini
  5. 5 Otávio morre ao brigar com Gustavo Bruno em 'Espelho da Vida'