Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Aos 6 anos, Lorena Queiroz lança seu primeiro livro

Estrela da novela Carinha de Anjo, do SBT, vai participar da Bienal do Livro

Redação Contigo! Publicado em 14/08/2017, às 12h39 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lorena Queiroz - Divulgação
Lorena Queiroz - Divulgação

Protagonista de Carinha de Anjo, do SBT, Lorena Queiroz tem apenas seis anos, mas já parece gente grande! Além do trabalho nas telinhas, ela canta, já foi Miss São Paulo Mirim e agora, vai fazer sua estreia na literatura com A festa de Lorena Queiroz. O lançamento do livro, editado pela HarperCollins Brasil, acontecerá durante a Bienal do Livro, em setembro, no Rio de Janeiro. 

Na obra, a atriz fala sobre sua rotina, brincadeiras preferidas, o relacionamento com os pais e o irmão mais novo, as receitas que gosta de fazer com a avó e, claro, sobre festas, um de seus temas preferidos. Lorena conta como foi cada um de seus aniversários e mostra fotos das comemorações. Ela ainda ensina o passo a passo para montar uma festa, que inclui a escolha do tema, a lista de convidados, a decoração e as brincadeiras. Além disso, a obra traz uma série de atividades interativas, que incentivam que as crianças respondam a perguntas, colem fotos pessoais e façam desenhos nas páginas de seus exemplares. 

Os pais da menina também têm uma participação especial, assim como seu irmão caçula, Enrico. Em um dos capítulos, a mãe da atriz mirim, Gabi Queiroz, descreve algumas histórias da infância da filha, como os testes pelos quais a ela passou e os “nãos” que recebeu antes de virar protagonista da novela do SBT. De acordo com Gabi, a veia artística de Lorena apareceu quando ela ainda era bem novinha. "Eu percebi mesmo que ela levava jeito para trabalhos artísticos na escolinha. No segundo Dia das Mães, quando tinha uns dois aninhos e meio, ela melhorou ainda mais. Enquanto algumas (crianças) choravam, outras estavam dispersas, a Lorena fez a apresentação inteirinha. Ela interpretava e cantava. Estava vestidinha de Sol e fez o show inteirinho olhando para mim", aponta.