Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Aos 56 anos, Fátima Bernardes supera o medo e aprende a nadar

Apresentadora fala sobre a experiência nas aulas de natação: 'Com medo e pavor em alguns momentos'

Redação Contigo! Publicado em 20/12/2018, às 15h29 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes - Reprodução / Instagram
Fátima Bernardes - Reprodução / Instagram

A apresentadora Fátima Bernardes enfrentou um grande desafio em sua vida no ano de 2019. Aos 56 anos de idade, ela aceitou fazer aulas de natação e superar o seu medo em um novo quadro do programa Encontro, chamado Nunca Fiz.

No início de 2018, a jornalista se inspirou pelo clima de renovação e prometeu que iria começar as aulas para nadar em piscinas e também se desafiar a dar algumas braçadas no mar.

Fátima fez 9 meses de treinamento, que incluíram 70 aulas com o professor Reinaldo Arcaro, além de um dia especial com dicas de César Cielo. As gravações da experiência dela na piscina e no mar vão ao ar no dia 1º de janeiro.

“Estou muito ansiosa com esse projeto. Foram meses investindo nisso e eu acho que o que vai ser diferente é que o público vai me ver fazendo algo que eu realmente não sei fazer, e que enfrentei com muita dificuldade, com medo e com pavor em alguns momentos. Acho que estou sendo desafiada por mim mesma”, afirmou ela.

A apresentadora também contou que seu grande incentivo para ir nas aulas foi mostrar para o público que é possível. “Eu gosto tanto de mostrar as pessoas se superando, porque eu não poderia tentar também? Sempre é tempo de aprender alguma coisa e o objetivo é que as pessoas se sintam estimuladas”.