Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Antes de assumir sexualidade, Reynaldo Gianecchini pediu permissão à Globo

Ator cumpre exigência da Globo antes de revelar sua sexualidade, diz colunista

Redação Contigo! Publicado em 30/09/2019, às 18h45 - Atualizado às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reynaldo Gianecchini - Globo/Victor Pollak
Reynaldo Gianecchini - Globo/Victor Pollak

O ator Reynaldo Gianecchini consultou a Globo antes de dar a entrevista abrindo o jogo sobre sua sexualidade.

Segundo o colunista Alessandro LoBianco, do programa A Tarde É Sua, ele consultou a emissora para ver se não teria problema em revelar que já teve relacionamentos com homens.

"Uma amiga dele disse que ele não tinha preocupação com um preconceito pessoal, mas profissional pois, por ter caído no rótulo de galã, ficava muito preocupado que isso pudesse afetar o papel em uma novela ou que não pudesse representar uma marca de perfume masculina", afirmou o colunista. 

Gianecchini conversou com o autor de novelas e diretor de dramaturgia Silvio de Abreu para ter o consentimento. "Ele ficou preocupado em como [a revelação] afetaria a Globo e procurou a emissora, manifestando o desejo de 'não precisar se esconder'. O receio era ser prejudicado por ser flagrado em uma foto com alguém. Em conversa com Silvio de Abreu [diretor de Dramaturgia], a resposta foi 'sinta-se à vontade para fazer o que o coração mandar"

A cúpula da Globo teria feito uma única exigência sobre o pedido do ator: "fale para os veículos da casa". E ele atendeu a solicitação ao fazer a declaração na revista Ela, que faz parte do Jornal O Globo.