Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Dos palcos pra TV

Anitta vira desenho animado no Clube da Anittinha. 'Eu gosto até hoje e, agora, vou virar um'

A série de desenhos animados abordará temas educativos e conta com a voz e músicas inéditas da cantora

Por Tainá Goulart Publicado em 03/10/2018, às 16h10 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta vira desenho animado - Divulgação e Reprodução Instagram
Anitta vira desenho animado - Divulgação e Reprodução Instagram

E Anitta não para! No mês das crianças, a cantora lança um novo projeto, a animação infantil chamada Clube da Anittinha. O programa, que estreia na quarta-feira (3), nos canais Gloob e Gloobinho, abordará temas como meio-ambiente, amizade, a importância do brincar e o respeito às diferenças, de forma bem-humorada e com muita música. "Eu amo desenho animado! Desde criança, sempre gostei muito. Depois, mais velha, percebi como os desenhos animados contam sempre uma história com uma lição de moral. Eles ensinam absurdamente e, quando tive a ideia de fazer um desenho animado, quis aproveitar esse espaço para, além de entreter, ter um conteúdo educativo", revela Anitta,em entrevista exclusiva à CONTIGO! "Eu assistia vários desenhos na infância! O que eu mais gostava era Bob Esponja. Eu gosto até hoje (risos)."

Cada episódio ganhará uma composição inédita, interpretada pela própria cantora, que também dubla a voz da personagem principal. Uma outra novidade é que todas as canções estarão disponíveis no Spotify, após a exibição dos episódios. "São temas que ajudam na formação das crianças. Por exemplo, em um episódio, os amigos da Anittinha vão todos se divertir e Marshmelle não sai do celular. Quando eles voltam para casa, conversam sobre todas as aventuras que viveram no dia e Marshmelle percebe que não aproveitou nada, que perdeu todos os momentos legais, porque estava atenta demais ao seu smartphone", explica ela, que acha que as crianças estão cada vez mais conectadas, tecnológicas. "Quando eu era criança, brincava com os meus amigos, inventávamos muitas brincadeiras. Esse é só um dos episódios, mas falamos de meio-ambiente, alimentação... tem assunto! E tudo isso com muita música e animação."

Para compor as músicas, saindo da sensualidade, sua marca musical, para o universo infantil, Anitta afirma que foi um processo de muita reflexão. "Precisei pensar qual era a mensagem que queria passar. A partir daí, fui compondo. Todas as músicas tem esse objetivo de ensinar as crianças. Uma é sobre comer mais frutas, outra sobre profissões, outra sobre não ficar tanto tempo no celular etc. Esse é um projeto que eu pensei muito em cada detalhe. E foi assim nas composições. Queria que elas casassem bem com cada um dos episódios."