Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Defesa

Anitta sai em defesa de Xanddy após denúncias: ''Parar de criar problema''

Cantora defendeu o vocalista do Harmonia do Samba; entenda a polêmica

Redação Contigo! Publicado em 08/08/2019, às 12h17 - Atualizado às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta e Xanddy - Reprodução/Instagram
Anitta e Xanddy - Reprodução/Instagram

Anitta é a mais nova famosa a sair em defesa de Xanddy.

A cantora escreveu ao amigo no Instagram com um textão, o defendendo da acusação de intolerância religiosa feita pela atriz Luana Xavier. "Amigo, querido, internet hoje em dia tá fácil não. Todo mundo sabe que sou do batuque e tá lá Xanddão cantando na minha casa todo ano. Deu esse abraço gostoso aí em meu guia do candomblé e a festa seguiu com gente de todo tipo", contou Anitta no comentário.

"Tinha amigo da igreja, do axé, família da mamãe católica. E enquanto escrevo isso pra você coincidentemente escuto a música 'Me ajude a melhorar' do Eli Soares, que é uma das minhas músicas favoritas principalmente quando quero rezar. Povo tem é que parar de criar problema com tudo e cuidar da natureza que seguem destruindo enquanto pregam na internet. Quando acabar a natureza nao vai ter oxigênio nem pra cristão nem pra católico nem umbanda nem candomblé nem mais nada", desabafou a cantora.

Na mesma publicação, a esposa de Xanddy, Carla Perez, também o defendeu. "Jamais escolheria para minha vida, para ser pai dos meus filhos, um homem desrespeitoso, preconceituoso ou algo do tipo", afirmou ela.

ENTENDA

A denúncia veio da atriz Luana Xavier, que é neta da lendária Chica Xavier. Ela publicou um desabafo após assistir a um show do Harmonia do Samba.

Ela explicou o motivo de ter se sentido ofendida. "Porém, hoje no repertório do show tinha a música Raiz de Todo Bem, comumente cantada pelo intérprete Saulo. Peço que reparem no vídeo. Comecei a filmar depois de um minuto de música rolando porque eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Pois bem... Xanddy suprimiu a frase 'do canto Candomblé' durante toda a música. Um desrespeito sem tamanho", contou Luana. No vídeo, de fato, é possível perceber vários trechos da música que Xanddy não canta, incluindo menções ao Senhor do Bonfim, uma representação tipicamente católica, além da frase citada por ela.