Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Mais Você

Ana Maria Braga apoia Rodrigo após o BBB19 e acusa racismo: ''As pessoas deviam se envergonhar''

Revoltada com o racismo sofrido pelo participante, ela soltou o verbo e apoiou o brother

Redação Contigo! Publicado em 03/04/2019, às 10h15 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria Braga apoia Rodrigo após o BBB19 e acusa racismo - Reprodução
Ana Maria Braga apoia Rodrigo após o BBB19 e acusa racismo - Reprodução

Eliminado do Big Brother Brasil 19, Rodrigo esteve no Mais Você desta quarta-feira (3) e ganhou o apoio da apresentadora do programa.

Sem fugir do tema, ela acusou a presença de racismo no tratamento que o agora ex-brother recebeu nas redes sociais.

"Foi real. A gente tem um racismo velado que quem não é racista não consegue entender", disse Ana Maria Braga visivelmente inconformada.

O matutino então exibiu uma série de conversas na casa em que os participantes discutiram racismo. Nas falas, Rodrigo tentou explicar pacientemente o tema, mas os colegas ironizavam os debates.

"As pessoas deviam se envergonhar, eu sei que você está muito magoado, mas veio aqui mesmo assim, cumprir suas obrigações. E agora, o que você vai fazer?", quis saber a apresentadora.

Ele então confirmou que vai processar aqueles que foram racistas.

"Já entrei em contado com um advogado, a gente vai processar por racismo, raciscmo religioso. Aminha familia cultua o candomblé, pouquíssimas vezes eu falei sobre o tema na casa. Mas, mais uma vez se coloca [as religiões afro-brasileiras] como algo maligno, perverso, sem conversar. Não é só desconhecimento, é maldade mesmo. Não é só por mim, é por todo um povo, uma população que cultua algo. Sempre temos casas de axé que são apedrejadas e eu não posso me calar de forma algum", disse ele.

MAIS CONVERSAS

Ainda no matinal, ele contou que acredita que errou ao se posicionar pouco durante o jogo, mas reiterou que acredita que fez o que acredita.

"Algumas falas que eu vi de Paula, de Hari, de Carol, não é o jogo que eu escolheria [jogar]. Mas valeu muito a pena, valeu a troca que eu tive com Gabi, Rízia, Hana... eu ganhei um filho", disse.

"Eu estava aprendendo ontem como era o procedimento, mas é muito delicado, eu saí por conta disso. Mas eu preferi", disse.