Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Ana Hickmann: 'Nunca pensei que o ser humano fosse capaz disso! Foi terrível! Estou profundamente abalada'

Apresentadora falou sobre tentativa de assassinato que sofreu no sábado (21) em Belo Horizonte

Redação Contigo! Publicado em 22/05/2016, às 11h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Hickmann retorna ao Hoje em Dia - Instagram
Ana Hickmann retorna ao Hoje em Dia - Instagram

Ana Hickmann já está em sua residência, na cidade de São Paulo. Por meio de sua assessoria, a apresentadora soltou um comunicado na manhã de domingo (22). "Nunca pensei que isso poderia acontecer! Nunca pensei que o ser humano fosse capaz disso! Foi terrível! Estou profundamente abalada e triste! Só peço que todos rezem por minha cunhada para que ela se recupere logo", disse Ana.

No sábado (21), Rodrigo Augusto de Pádua, 30 anos, tentou invadir o quarto de hotel do Ceasar Business, no bairro de Belvedere, Belo Horizonte, onde Ana estava hospedada para matá-la. Na ocasião, o cunhado de Ana entrou em luta corporal com o agressor, que disparou dois tiros. As balas atingiram a mulher dele, Giovana, no abdomen e ombro. A assessora passou por uma cirurgia, está bem, mas ainda não tem previsão de alta. Na confusão, o atirador também foi baleado e não resistiu.

Alexandre Correa, marido de Ana, postou uma mensagem de agradecimento ao irmão Gustavo por ter salvado a vida da apresentadora. "Reza a regra da vida que todo irmão mais velho é o herói do mais novo. Errado, meu irmão é o meu herói. Guto, eu te amo", escreveu o empresário.

Entenda o caso

Ana Hickmann sofreu uma tentativa de assassinato neste sábado (21) em Belo Horizonte, Minas Gerais. Rodrigo Augusto de Pádua, 30 anos, tentou invadir o quarto de hotel Ceasar Business, no bairro de Belvedere, onde a apresentadora estava hospedada.  Segundo a Policia Militar, ele tinha a intenção de matá-la.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito estava no corredor do 9º andar do hotel, abordou o cunhado de Ana, Gustavo, e o levou até o quarto. O fã fez a apresentadora, o cunhado e sua mulher de reféns e obrigou os três a se sentarem de costas para ele.

Em seguida, ele começou a destratar a vítima com palavras de baixo calão. O cunhado, Gustavo, levantou-se e foi em direção ao criminoso, Rodrigo, que efetuou dois disparos em direção da vítima, Ana, mas a assessora Giovana Oliveira foi atingida. Segundo o boletim, as vítimas saíram correndo do apartamento e Gustavo entrou em luta corporal com o agressor. Durante a briga, Rodrigo teria levado tiros e não resistiu. 

Giovana é cunhada de Ana e foi atingida com dois tiros, um no abdomen e outro no braço. Ela realizou procedimento cirúrgico que durou cinco horas e passa bem.

Rodrigo se dizia fã de Ana e à família ele contou que amava a apresentadora e que ela não correspondia ao amor dele. O jovem se hospedou no quarto 1305, no mesmo hotel. Nas redes sociais, ele fazia declarações à Ana, mas usava palavras de cunho sexual. "Ele só ficava em casa, era reservado, sabíamos que ele era fã dela. Não imaginava tudo isso, não sei onde ele conseguiu essa arma", disse o irmão do atirador, muito nervoso, na porta do hotel.

A apresentadora estava em Belo Horizonte para lançar sua coleção de roupas.