Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Falso cognato

Ana Hickmann comete gafe ao responder comentário em espanhol: ''Isso ofende''

Apresentadora se atrapalhou com o espanhol e seguidores não perdoaram; veja

Redação Contigo! Publicado em 11/06/2019, às 15h13 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Hickmann - Reprodução/Instagram
Ana Hickmann - Reprodução/Instagram

Ana Hickmann esbarrou em uma barreira linguística ao interagir com um seguidor que fala espanhol.

A apresentadora cometeu uma gafe ao responder um comentário em seu Instagram. Numa foto divulgando sua linha de produtos, a loira se deparou com um comentário em espanhol dizendo "Uff, que cosa tan chula". Em tradução livre (e não muito exata), "Nossa, que coisa mais linda".

Ana entendeu errado e foi logo responder: "Olá! Tá bom, se não gostou beleza, mas chamar de chula, isso ofende. Feliz dia dos namorados pra você. Mais amor na sua vida". A confusão ocorreu por um fenômeno chamado falso cognato, quando uma palavra tem som ou grafia parecida, mas significados diferentes. Neste caso, "chula", em espanhol, é um adjetivo elogioso que pode significar "bonita" ou "legal".

Na mesma imagem, a apresentadora respondeu a um comentário sobre Sérgio Moro. Um seguidor comentou a publicação questionando a postura dela sobre o Ministro, envolvido em polêmica após a divulgação de conversas pelo site The Intercept. Ela desconversou, evitando se posicionar.

DONA DE CASA

Ana mostrou que é muito além de apresentadora e empresária! Em seu canal no YouTube, a loira revelou em detalhes a sua cozinha temporária e botou a mão na massa

Acompanhada do filho, Alexandre, ela preparou um apetitoso jantar e mostrou suas habilidades na cozinha.