Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Saúde

Ana Furtado revela que já fez a primeira sessão de quimioterapia

Apresentadora agradece pelo carinho dos fãs

Redação Contigo! Publicado em 05/06/2018, às 19h26 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Furtado - Reprodução/Instagram
Ana Furtado - Reprodução/Instagram

Em luta contra o câncer de mama, a apresentadora Ana Furtado atualizou seus seguidores sobre o tratamento. Nesta terça-feira, 5, ela contou que já realizou a primeira sessão de quimioterapia e também agradeceu pelo carinho do público durante a sua batalha.

"Foram muitas etapas até chegar aqui. Desde o baque do diagnóstico, passando por todas as vezes em que tive que dar a notícia a alguém que amo, os instantes antes de cirurgia até o dia em que decidi abrir meu coração pra todos vocês por esse mesmo canal. Durante essa fase inicial, a força e o carinho que recebi - de familiares, amigos, médicos e todos que me enviaram mensagens - foi essencial. Minha fé, esperança e coragem para enfrentar as próximas etapas foram reforçadas e revigoradas. E acredito que compartilhar essa luta pode servir como força e inspiração para muitas pessoas - não apenas as que passam pelo mesmo processo que eu - mas também aquelas que vivem situações tão difíceis quanto. A primeira sessão de quimioterapia já passou. Muitas etapas ainda virão. E seguiremos juntos, firmes e nos fortalecendo no amor, no afeto e na fé", disse.

Ana anunciou a sua luta contra a doença no final de maio. "Depois de um autoexame seguido de uma mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia, mas apesar de tudo eu busquei de todas as formas minha coragem, minha fé e minha esperança para conquistar a minha cura”, afirmou ela, e continuou. “Eu já operei, já tirei meu tumor. Agora preciso fazer todo o processo de tratamento pós-cirúrgico, que inclui a quimioterapia. Estou com muita fé, muita esperança e tenho muita coragem pra seguir adiante. Quero me solidarizar nesse momento com todas as pessoas que estão passando pelo mesmo processo que eu. Deixo aqui todo meu amor, carinho e força para todos vocês”

No ar no programa É de Casa, Ana avisou que dará uma pausa na agenda de trabalho. “Estou tentando seguir a minha rotina. Provavelmente estarei menos no ar para me cuidar. Tenho como maior alicerce o meu marido, filha e toda a minha família que estão me dando todo apoio e amor nesse momento. Força, fé e coragem", finalizou ela.

A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on