Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Saúde

Ana Furtado revela o que a ajuda contra os efeitos da quimioterapia

Em luta contra o câncer, apresentadora dá lição de força ao contar o que não pode sair de sua rotina

Redação Contigo! Publicado em 10/08/2018, às 11h37 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Furtado - Reprodução/Instagram
Ana Furtado - Reprodução/Instagram

Em tratamento contra o câncer de mama, a apresentadora Ana Furtado deu uma dica para os fãs que também estão lutando contra uma doença. Ela revelou o que a ajuda a superar os efeitos da quimioterapia em seu corpo: o exercício físico. Desde que anunciou o seu problema de saúde, a artista dá lição de superação ao mostrar vídeos na academia. Agora, ela afirmou que manter o corpo ativo é benéfico para diminuir os sintomas dos procedimentos.

“Terminei mais um treino. É superação total, porque não é fácil. É fadiga que o corpo sente, é muito cansaço. Mas o exercício físico tem me ajudado muito para amenizar os efeitos colaterais da quimioterapia. Exercício aeróbico, musculação muito leve e exercícios funcionais têm me ajudado nesta trajetória”, disse ela no Instagram.

Ana ainda completou: “O treino me faz sentir viva e melhora muito minha qualidade de vida. Mas é claro: consulte sempre seu médico antes de tentar qualquer atividade. Cada caso é um caso. Uma rotina de exercícios precisa de acompanhamento profissional, sempre respeitando os limites do corpo”.  

A apresentadora anunciou a sua luta contra a doença no final de maio"Depois de um autoexame seguido de uma mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia, mas apesar de tudo eu busquei de todas as formas minha coragem, minha fé e minha esperança para conquistar a minha cura”, afirmou ela, e continuou. “Eu já operei, já tirei meu tumor. Agora preciso fazer todo o processo de tratamento pós-cirúrgico, que inclui a quimioterapia. Estou com muita fé, muita esperança e tenho muita coragem pra seguir adiante. Quero me solidarizar nesse momento com todas as pessoas que estão passando pelo mesmo processo que eu. Deixo aqui todo meu amor, carinho e força para todos vocês”