Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Saúde

Ana Furtado fala sobre a quimioterapia: 'Venho em busca da minha cura!'

Apresentadora mostrou comemorou o fim da quinta sessão de quimioterapia

Redação Contigo! Publicado em 13/08/2018, às 18h58 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Ana Furtado - Reprodução/Instagram
Ana Furtado - Reprodução/Instagram

A apresentadora Ana Furtado comemorou o fim de sua quinta sessão de quimioterapia na noite desta segunda-feira (13). Em suas redes sociais, a artista contou o que a motiva a seguir firme e forte durante o tratamento contra o câncer de mama.

“Hoje foi minha 5ª sessão da vitória. Vitória, sim! Acho muito importante sempre me cercar de pensamentos e energias positivas. Não venho aqui apenas para aplicar um remédio. Venho em busca da minha cura! Venho alcançar a minha vitória! Encarar com força é fundamental; afinal, irei triunfar sobre um antagonista e o meu êxito será inevitável. Essa é mais uma lição que esse professor me ensinou: que precisamos pensar e visualizar coisas positivas, além da força, dedicação e coragem. Portanto, a partir de agora, só tratarei esse momento como ‘sessão da vitória’, pois já sou vitoriosa!”.

A apresentadora anunciou a sua luta contra a doença no final de maio"Depois de um autoexame seguido de uma mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia, mas apesar de tudo eu busquei de todas as formas minha coragem, minha fé e minha esperança para conquistar a minha cura”, afirmou ela, e continuou. “Eu já operei, já tirei meu tumor. Agora preciso fazer todo o processo de tratamento pós-cirúrgico, que inclui a quimioterapia. Estou com muita fé, muita esperança e tenho muita coragem pra seguir adiante. Quero me solidarizar nesse momento com todas as pessoas que estão passando pelo mesmo processo que eu. Deixo aqui todo meu amor, carinho e força para todos vocês”