Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Acidente com barco nas gravações de nova série da Globo termina em tragédia

Gravações foram canceladas após a morte de um dos profissionais

Redação Contigo! Publicado em 13/09/2018, às 12h11 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandra Leal e Taís Araújo estão em nova série da TV Globo - Divulgação/ TV Globo
Leandra Leal e Taís Araújo estão em nova série da TV Globo - Divulgação/ TV Globo

Um acidente entre duas embarcações nas gravações da série Aruanas, uma coprodução entre a a TV Globo e a Maria Farinha Filmes, acabou em tragédia.

Lucas Henrique Xavier Cardoso, 15 anos, falecei após a canoa em que ele estava ser atingida por uma lancha usada pela produção.

A série, protagonizada pelo trio Débora Falabella, Leandra Leal e Taís Araújo, está sendo gravada na Amazônia e acompanha a vida de três ambientalistas.

Em um comunicado enviado à imprensa, a CGCom, órgão de comunicação da TV Globo, confirma o acidente e lamenta a morte de Lucas Henrique Xavier Cardoso.

"Na manhã desta quinta-feira, no deslocamento para o set de gravação de 'Aruanas', coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes, o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravações na Amazônia colidiu com um outro barco. Os dois ocupantes, Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, foram socorridos imediatamente no local mas Lucas morreu. A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas", diz o comunicado.

Ainda não se sabe a adata de estreia da nova apoes