Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

À beira dos 40, Natallia Rodrigues revela planos com o namorado: ''Somos parceiros de vida''

Mais madura, a atriz conta que amadureceu e aprendeu a dizer não

Por Mariana Silva Publicado em 28/10/2018, às 13h11 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Natallia Rodrigues - Carlos Sales
Natallia Rodrigues - Carlos Sales

As temidas quatro décadas estão às portas de Natallia Rodrigues. Aos 37 anos – em breve ela será uma mulher de 40 –, ainda que esteja linda, longe de aparentar a idade, e com uma disposição de 20, tanto para trabalhos quanto para a vida, ela faz uma análise de sua trajetória. “Depois dos 30, passei a querer ter qualidade e não mais quantidade. As minhas buscas se tornaram muito mais potentes e coerentes. Aprendi a dizer ‘não’, o que era muito difícil antes”, conta a atriz. Com 20 anos de terapia nas costas, ela acredita que somou autoconfiança para não ter crises com a idade. “Nunca tive, graças a Deus (risos)! Hoje, me sinto segura para fazer as escolhas que eu acredito serem melhores para a minha vida”, explica. O noivo, Pedro Moutinho, 38, está sempre ao lado, até mesmo nos trabalhos, como na peça O Inevitável Tempo das Coisas, na qual formam um par romântico. “Eu e o Pepa somos grandes amigos, grandes parceiros de vida e de trabalho. Sempre trabalhamos juntos, o que e é maravilhoso porque nos respeitamos e crescemos muito juntos,artisticamente.

Contracenar com ele em mais uma peça foi incrível”, relembra. Longe das novelas (a última foi Verdades Secretas, em 2015), recentemente Natallia fez uma declaração que jogou dúvidas sobre o papel das redes sociais no trabalho das atrizes. Ela teria dito que perdeu propostas de trabalho para a TV por não possuir certo número de seguidores que o mercado acredita ser o ideal. O desabafo foi compartilhado por outras atrizes, como Simone Gutierrez, 42. Ainda assim, atualmente, seu Instagram soma 112 mil fãs. “Eu não perdi o papel. Simplesmente não quis compactuar com a proposta porque não é o que eu acredito. Não creio na ideia de que temos de analisar a capacidade do outro por meio de números, assim como não consulto um cirurgião porque ele tem milhões de seguidores, contrato advogado para me defender por número de likes”, afirma. “Eu estudei para ser atriz e não digital influencer. A influenciadora nas redes estuda para ter o post certo, o look certo... Ser digital influencer é uma profissão. Eu não sei fazer isso, nem sei nem por onde começar. O que eu sei fazer é contar uma história, criar uma personagem. Temos de saber e entender o que é cada tipo de ofício e ter em mente que todas as profissões têm seus valores”, completa Natallia. E quando o assunto é interação, ela é objetiva: “Acompanho quem eu tenho identificação artística. Vejo o trabalho dessas pessoas, que são referências na minha carreira como atriz”.

GAROTA DE PROGRAMA E ENFERMEIRA

E, se por um lado, foi preciso abrir mão de alguns trabalhos, por outro Natallia se dedicou ao máximo em suas próximas produções. Além da segunda temporada da série A Vida Secreta dos Casais, da HBO, ela será vista em três longas: O Doutrinador, no qual vive Penélope, uma garota de programa que se torna uma primeira-dama; A Volta, na pele de Karen, uma enfermeira que se envolve com o tráfico para salvar o amor da sua vida, vivido por Tuca Andrada, 53; e Virando a Mesa, como Kimi, uma lutadora e segurança da máfia de jogos clandestinos. “São três personagens muito fortes! Foram treinos diários de luta, aulas de enfermagem e pesquisas corporais e de etiqueta. Também tenho uma fonoudióloga que me acompanha sempre, além de um terapeuta que me ajuda a dar conta da minha mente e da mente das personagens também (risos).” Engana-se quem pensa que ela teve receio ao mudar de foco. “As oportunidades foram acontecendo naturalmente. Sempre tive vontade de fazer um filme e acho que, de tanto mandar meus pensamentos para o universo, ganhei de presente esta oportunidade. Não acredito que exista mudança profissional, mas, sim, trabalho. Independentemente se é na TV, no cinema ou no teatro, meu ofício é atuar”, afirma.