Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Turismo

5 destinos incríveis para visitar no Brasil

Listamos lugares incríveis para a sua próxima viagem

Da Redação Publicado em 19/02/2020, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Destinos incríveis para visitar no Brasil - Reprodução/Amazon
Destinos incríveis para visitar no Brasil - Reprodução/Amazon

Viajar é muito mais do que apenas fazer a mala e visitar um lugar, né? Sair da zona de conforto e perceber que o mundo é muuito maior do que apenas nosso bairro ou cidade é uma experiência única, que deve ser aproveitada da melhor maneira possível. Em cada aventura, temos a possibilidade de conhecer culturas diferentes, pessoas novas e até mesmo lugares que nunca imaginamos visitar antes.

Existem inúmeros destinos maravilhosos pelo Brasil que precisam ser explorados. Se você está pensando em viajar e ainda não tem ideia pra onde ir, seus problemas acabaram! Para te dar uma mãozinha, separamos alguns destinos inusitados e super impressionantes para você visitar no nosso país:

Ilha do Algodoal (PA)

Esse lindo conjunto de praias do Pará fica pertinho de Belém, e conta com a presença de inúmeros pescadores entre as areias brancas, dunas e coqueiros. Nelas, é possível fazer caminhadas pelo mangue e descobrir praias semi-desertas através de um passeio de barco  bem divertido. Se estiver afim de conhecer, a melhor época na ilha são nos meses de setembro a dezembro. 

Ilha do Combu (PA):

Super famosa por seus restaurantes de comida regional cearense, produzidos na própria ilha que fica no Belém do Pará, uma ótima ideia é mergulhar nas águas antes de pedir seu prato - já que todos os restaurantes ficam na beira do rio. Perfeito para ir em qualquer época do ano e se divertir com a família e amigos.

Jalapão (TO):

Um destino muito pouco explorado pelos brasileiros devido à dificuldade de acesso, mas perfeito para quem deseja ver cachoeiras cristalinas, piscinas naturais, dunas alaranjadas e chapadas de tirar o fôlego. Quem ama se aventurar não pode deixar de conferir esse lugar durante os meses de maio à setembro!

Alcântara (MA):

Uma das cidades mais bonitas do Maranhão! Não esqueça a câmera fotográfica para registrar os sobrados coloniais com acessórios portugueses, destroços de igrejas antigas e um dos únicos pelourinhos conservados no Brasil. Perfeito para quem quer fazer um bate e volta, mas se pretende ficar na cidade, é possível admirar um céu estrelado e tomar café de manhã com doces da herança portuguesa. Na época de maio e agosto, ocorrem as festas chamadas Divino e Tambor-de-Crioula na cidade, uma manifestação cultural que anima as ruas maranhenses. 

São Miguel do Gostoso (RN):

Pertinho da cidade de Natal, a vila de pescadores que mantém tudo o mais pacato e animado possível é o que atrai os turistas. Além disso, o local conta com praias maravilhosas e desertas para você aproveitar um ambiente calmo e tranquilo com quem mais gosta. Por ventar demais, a praia Ponta do Santo Cristo é considerada a melhor do Brasil para a prática de esportes à vela.

Se você adorou saber um pouco mais sobre os melhores destinos do Brasil e quer ficar por dentro de destinos incríveis para curtir as próximas férias, não deixe de conferir esses guias de viagens que serão ótimos companheiros nessa jornada!

1. Guia Brasil: 

2. Coleção 50 Lugares Volume 1:

3. Grandes Destinos: 

4. 100 Viagens Inspiradoras: 

5. Coleção 50 Lugares Espetaculares: 

6. 1.000 Lugares para conhecer antes de morrer: 


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Contigo! pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.