Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
TV / SAÚDE!

Zileide Silva retorna aos telejornais e revela luta contra câncer durante a pandemia: "Foi necessário ficar afastada"

Aos 62 anos, jornalista comentou momento delicado na vida pessoal e falou sobre a batalha contra a doença

Redação CONTIGO! Publicado em 27/07/2021, às 10h55

Zileide Silva relata luta contra câncer durante a pandemia - Reprodução / TV Globo
Zileide Silva relata luta contra câncer durante a pandemia - Reprodução / TV Globo

A jornalista Zileide Silva enfim pode retornar às telinhas nesta última segunda-feira (26) e contou ao vivo durante o programa Em Pauta que passou por grandes batalhas pessoais nesta pandemia.

Ela explicou aos fãs que esteve ausente dos telejornais após descobrir um câncer de mama. A comunicadora precisou passar pela quimioterapia e segue se recuperando.

"O telespectador que acompanha o 'Em Pauta' diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe", citou.

Ela aproveitou o momento para também fazer um alerta aos fãs sobre a importância do diagnóstico precoce.

"Eu percebi logo no início. E isso é super importante também, Cosme. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha, fui ao médico, fiz aquela série de exames. Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei", pontuou.

PANDEMIA

Samara Felippo usou suas redes sociais na última segunda-feira (26) para dividir um momento glorioso.

É porque ela testou negativo para a Covid-19 após suas filhas terem sido contaminadas e ficarem isoladas por mais de 10 dias.