Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
TV / TV

William Bonner anuncia fim do contrato de Regina Duarte com a Globo

Globo decide encerrar contrato com atriz após ela entrar para a política

Redação Contigo! Publicado em 29/01/2020, às 20h24 - Atualizado às 20h24

William Bonner anuncia fim do contrato de Regina Duarte com a Globo - Globo
William Bonner anuncia fim do contrato de Regina Duarte com a Globo - Globo

No Jornal Nacional, o apresentador William Bonner foi o responsável por revelar qual é a decisão da TV Globo sobre a atriz Regina Duarte, que vai assumir o comando da Secretaria da Cultura no governo de Jair Bolsonaro.

Na noite desta quarta-feira (29), ele afirmou que o contrato dela com a emissora será encerrado.

Ao vivo, Bonner leu um comunicado da emissora: “A Globo divulgou o seguinte comunicado: Globo e Regina Duarte estão negociando o fim da relação contratual em função da decisão da atriz em aceitar o convite para ocupar a Secretaria da Cultura”.

Regina Duarte estava na Globo há cerca de três décadas. Segundo informações da Veja, a atriz recebia R$ 60 mil ao mês, mais uma bonificação de igual valor quando está no ar. Isso significa que o salário da atriz chegava a R$ 120 mil quando ela participava de uma novela. Pelas normas do Grupo Globo, contratados que se envolvam com questões político-partidárias precisam deixar os seus cargos.

ELA ACEITOU!

A atriz Regina Duarte confirmou que aceitou assumir a Secretaria Especial da Cultura nesta quarta-feira (29). A confirmação foi feita após ela ter uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.Ao sair, ela falou: “Sim, tá? Só que agora vão correr os proclamas antes do casamento”, informou o site G1.

Regina Duarte assume o cargo que era de Roberto Alvim, que foi demitido por Bolsonaro após repercussão negativa de um discurso.