Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Podcast

“Verdades Secretas” e muito mais: Produções brasileiras vencedoras do Emmy

Relembre as maiores séries e novelas nacionais premiadas no Emmy Internacional

Redação Publicado em 23/02/2022, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de divulgação de 'Verdades Secretas' - Reprodução / TV Globo
Imagem de divulgação de 'Verdades Secretas' - Reprodução / TV Globo

Provavelmente você já deve ter ouvido falar no Emmy Awards, a maior premiação destinada a produções de televisão. A primeira edição ocorreu em 1949 e desde então acontece anualmente, homenageando a indústria televisiva. E o Brasil não ficou de fora não, viu?

As séries e novelas brasileiras já receberam diversas indicações ao Emmy Internacional. A Rede Globo, por exemplo, é a segunda maior emissora de TV do mundo, colecionando uma série de indicações e vitórias. 

Na categoria de novelas, "Caminhos das Índias" foi a grande pioneira e levou a estatueta de melhor novela, em 2009. Protagonizada por Juliana Paes, Márcio Garcia e Rodrigo Lombardi a novela de Glória Perez apresentou a cultura indiana.

Já na faixa das 23h, “Verdades Secretas”  foi a grande vencedora da categoria. A produção nacional se tornou um dos maiores sucessos da televisão, após trazer à tona a temática sobre o “book rosa”. Protagonizada por Camila Queiroz, a trama acompanhou a saga de Angel, uma jovem com o sonho de ser uma modelo famosa, mas que acaba entrando para o mundo da prostituição.

Em 2015, Fernanda Montenegro, por sua vez, foi contemplada como a primeira atriz a entrar para a lista de vencedoras, devido a sua interpretação na produção "Doce de Mãe", também transmitida pela Rede Globo.

Outras grandes produções nacionais também chegaram a ganharam o Emmy Awards. E para saber mais basta ouvir o podcast oficial da CONTIGO!. Por lá, você fica por dentro da vida dos famosos, sobre o universo da TV e das telenovelas e muito mais!

Clique aqui e ouça já!

Ouça o episódio: