Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

Tino Marcos reaparece após deixar a Globo e comemora: "Foi muito estimulante"

Contratado da emissora por mais de 30 anos, Tino Marcos deixou o canal no ano passado e se reinventou; veja

Redação Contigo! Publicado em 13/01/2022, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tino Marcos reaparece após deixar a Globo e comemora: "Foi muito estimulante" - Reprodução/Instagram
Tino Marcos reaparece após deixar a Globo e comemora: "Foi muito estimulante" - Reprodução/Instagram

O repórter Tino Marcos, que por mais de 30 anos foi um dos grandes nomes do jornalismo esportivo da TV Globo, revelou como está sua rotina após deixar a emissora na qual dedicou grande parte de sua longa trajetória. 

Em uma entrevista rara, o jornalista disse que está atuando agora como professor na formação de outros profissionais. “Depois que eu sai da Globo, estava buscando alguma coisa que fosse diferente e me trouxesse um frescor profissional. Foi muito estimulante, muito potente gravar as aulas todas para o curso”, disse ao F5, da Folha de S. Paulo.

“Foi muito intenso, envolveu toda uma equipe, com prazos de estúdios para gravar, agenda de trabalho, muito volume e muito conteúdo, isso realmente me consumiu bastante. Saí cansado, mas feliz por ter terminado a gravação. Agora teremos algumas lives”, explicou ele.

Agora senhor de seu próprio destino, ele disse que a ideia é inspirar os jovens a criarem. “A ideia é sair da proposta teórica, de provocar as pessoas a botarem a mão na massa, a partir do celular ou das condições que elas tiverem, e dar esse estímulo (...) Espero que alcance muita gente e que isso possa ser complementar para o conhecimento tanto de quem já está no mercado, como de adolescentes interessados em comunicação”, manifestou.

A SAÍDA

O jornalista anunciou sua saída da TV Globo em uma entrevista ao Globo Esporte em fevereiro de 2021. Na conversa muito franca ele contou porque decidiu tomar essa decisão.

"Nos últimos tempos, fiquei fazendo grandes reportagens. Fiz uma série olímpica, que ficou maravilhosa, e vai ao ar no Jornal Nacional antes dos Jogos de Tóquio. Vamos explicar que foi gravada antes da pandemia. Vai ser a cereja do bolo, minha última grande produção no esporte", declarou.