Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DESABAFO

Thiago Rodrigues fala sobre as dificuldades de ser ator no Brasil: "Nenhuma segurança"

O ator aproveitou para fala sobre os grandes trabalhos que interpretou durante sua carreira

Redação Contigo! Publicado em 21/08/2020, às 11h43 - Atualizado às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Rodrigues fala sobre as dificuldades de ser ator no Brasil - Reprodução/Instagram
Thiago Rodrigues fala sobre as dificuldades de ser ator no Brasil - Reprodução/Instagram

Thiago Rodrigues utilizou as redes sociais para dar um conselho para os jovens que desejam seguir a carreira de atuação. Sincero, o ator resolveu falar sobre as dificuldades da produção. 

"No dia do ator, eu digo aos jovens que desejam seguir essa carreira: TENHAM UM PLANO B! Sim! DE MANEIRA GERAL os atores ganham pouco, tem pouca ou nenhuma segurança de que terão trabalho, são reféns das poucas oportunidades que surgem, tem pouco ou nenhum espaço de manobra em negociações!", disse. 

Thiago aproveitou para fala sobre os grandes trabalhos que interpretou durante sua carreira. Mesmo protagonizando grandes produções da Rede Globo e atualmente estar no ar com "Amor sem Igual", na Record, o artista revela que sabe da realidade de muitos outros colegas de profissão.

"Talvez você pense: Poxa vida, mas você não pode reclamar, teve e tem tantas oportunidades, está sempre trabalhando... Sim, mas eu não estou desconectado da minha classe, não sou insensível, tampouco sou invulnerável! Posso amanhã estar desempregado e precisando desesperadamente de um trabalho. Como dezenas e dezenas de colegas meus! Alguns bem conhecidos, e ou artistas mais velhos, que marcaram a história da TV, do teatro e do cinema. Por isso eu digo, tenha um plano B!", afirmou. 

"Se tudo der certo e você se tornar um artista valorizado, que pode viver confortavelmente com o dinheiro do seu trabalho, parabéns! Saiba, você pertence ao seleto grupo de 1% de artistas que sobrevivem da sua arte! Sei que a vida é assim mesmo, não está fácil pra ninguém! Mas hoje, deixo aqui minha reverência e meus aplausos para quem escolheu essa profissão maluca, deliciosa e encantadora!".

O texto comoveu os internautas que elogiaram a declaração de Thiago. "Não serve somente para os atores/atrizes, mas com toda classe artística. Eu que faço e estudo música há anos sei bem disso!", disse. "Realmente, ser artista neste país não é uma tarefa fácil", concordou outro.