Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / COMO ASSIM?

Sindicato volta atrás e autoriza participação de Jade Picon em 'Travessia': "Especial"

Após grande movimentação, Sindicato volta atrás e autoriza Jade Picon assumir papel em 'Travessia', nova novela das 9; veja

Redação Contigo! Publicado em 20/06/2022, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sindicato volta atrás e autoriza participação de Jade Picon em 'Travessia': "Especial" - Reprodução/Instagram
Sindicato volta atrás e autoriza participação de Jade Picon em 'Travessia': "Especial" - Reprodução/Instagram

Mesmo após a grande polêmica levantada na web, a TV Globo bateu o martelo e definiu Jade Piconcomo protagonista da próxima novela das nove, Travessia. Porém, a decisão deixou muitos fãs da emissora de sobrancelhas erguidas, já que a ex-BB não possui registro como atriz até o momento.

Quem muito se movimentou contra a atuação da influenciadora na nova trama foi o Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro). Diante da oficialização do contrato, o Em Off procurou o presidente Hugo Gross para falar sobre o assunto e, chocantemente, o profissional confirmou que o Sindicato permitiu que Jade Picon atuasse na obra de Glória Perez.

Segundo ele, a organização deu uma autorização especial e temporária que possui prazo para terminar ao fim da novela. Ou seja, a influenciadora está legalmente permitida a atuar nas telinhas até que essa documentação expire. O presidente ainda revelou que essa autorização é paga e equivale a 5% da remuneração da ex-sister.

“Continuamos a defender o registro profissional com unhas e dentes e vamos defender sempre. O Sated dentro da Lei 6533/78 não tem poder de polícia, mas dentro da lei existe uma lacuna, em que qualquer empresa de teatro, de cinema ou de teledramaturgia, que seja de shows, tem o direito a um número específico de cada produto. Por isso, existe autorização especial para aquele produto. Nesse caso da Jade Picon, nós demos uma autorização especial e específica para aquele produto, válido para o período que foi pedido", esclareceu Hugo Gross.

O ator também explicou que a influenciadora não terá direito ao registro profissional quando a trama terminar. Segundo ele, a emissora fez a contratação dentro da lei.

“Dentro de uma obra podem ter se eu não me engano três para cada produto. Então mais que isso não pode ser feito. O sindicato não está aqui para tolir trabalho de ninguém. Muito menos das empresas. Está aqui pra proteger a lei. E quando a coisa é feita dentro da legalidade não tem como negar isso. A Rede Globo fez dentro da legalidade. Foi feita uma reunião e nós cedemos uma autorização específica para o produto. E continuaremos lutando e defendendo a classe. Vale salientar que o SATED não tem poder de polícia, tem poder de ações e se tiver que fazer várias ações junto ao Ministério do Trabalho, assim será feito em respeito ao trabalhador da arte. Também pedimos para que utilizem e tentem utilizar mais pessoas com registro profissional”, explicou ele, negando qualquer vontade de detonar a imagem de Jade Picon.

Porém, para obter essa autorização especial, a influenciadora terá de pagar uma quantia: “Tem um percentual que é pago quando há o pedido de autorização especial, que é de 5% da remuneração da pessoa”.

ELENCO DE TRAVESSIA

A ex-BBB e influenciadora Jade Picon foi clicada ao lado do elenco da nova novela das nove, Travessia. Mesmo após a polêmica ao redor do nome da criadora de conteúdo entre tantos atores renomados, a Globo decidiu manter a ex-sister e divulgou pela primeira vez alguns rostos que estamparão a trama

Ao Hugo GlossJade Picon foi clicada ao lado de astros globais como Giovanna AntonelliAlessandra NegriniRodrigo LombardiAlexandre NeroChay SuedeVanessa GiácomoDrica MoraesDandara MarianaHumberto MartinsBel KutnerAilton GraçaRômulo Estrela e Lucy Alves.

View this post on Instagram

A post shared by Hugo Gloss (@hugogloss)