tv   / REESTRUTURAÇÃO

Silvio de Abreu é substituído e deixa chefia de teledramaturgia da Globo

Segundo colunista, o diretor de 'Avenida Brasil' e de 'Onde nascem os fortes' ocupará cargo deixado por Silvio de Abreu

Redação Contigo! Publicado sexta 27 novembro, 2020

Segundo colunista, o diretor de 'Avenida Brasil' e de 'Onde nascem os fortes' ocupará cargo deixado por Silvio de Abreu
Silvio de Abreu deixa chefia de teledramaturgia da Globo - Globo/João Cotta; Divulgação

Após seis anos no posto, o diretor Silvio de Abreu deixará de comendar a área de teledramaturgia da Rede Globo.

Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o anúncio foi feito nesta sexta-feira (27) pelo diretor de entretenimento, Ricardo Waddington, em uma reunião com roteiristas e diretores.

Também foi divulgado o desligamento de Monica Albuquerque de seu atual cargo como diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA).

Ainda segundo a jornalista, o posto deixado por Abreu será ocupado pelo diretor José Luiz Villamarim — responsável por produções como Cara & Coroa (1995), O Rei do Gado (1996), Avenida Brasil (2012) e, mais recentemente, Onde nascem os fortes (2018).

RETORNO ÀS GRAVAÇÕES

Os atores do grupo de risco do coronavírus da grade da Globo voltarão a gravar pela primeira vez desde a paralisação no início do ano, ocasionada pela pandemia.

De acordo com Patrícia Kogut, as cenas da próxima novela das sete, Quanto Mais Vida Melhor, serão gravadas a partir da próxima semana.

As cenas serão reduzidas e os cuidados em relação aos protocolos de segurança serão redobrados. A ideia é que um ritmo mais intenso seja estabelecido só em 2021. Essa definição se dá a partir de uma expectativa de que a pandemia esteja mais controlada.

Último acesso: 25 Jan 2021 - 23:28:34 (1131914).