Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Surpresa

'Schitt's Creek': Saiba mais sobre a série desconhecida que levou tudo no Emmy 2020

Quase ninguém assistiu, mas série fez a limpa nas categorias da premiação; saiba mais

Leandro Fernandes Publicado em 20/09/2020, às 22h32 - Atualizado às 22h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Schitt's Creek': A série desconhecida que levou tudo no Emmy 2020 - Reprodução/YouTube/Pop TV
'Schitt's Creek': A série desconhecida que levou tudo no Emmy 2020 - Reprodução/YouTube/Pop TV

Uma série virou o grande assunto da noite deste domingo (20): Schitt's Creek.

A comédia, exibida nos EUA pelo canal POP TV e no Brasil pelo Comedy Central, foi uma das grandes vencedoras da 72ª edição do Emmy, a grande premiação da TV americana. Se você nunca ouviu falar do programa, não se sinta mal.

Indicada a oito categorias, a série levou sete, perdendo apenas para si mesma no Melhor Roteiro de Série de Comédia. Melhor Série de Comédia, Direção em Série de Comédia, Ator, Atriz, Ator Coadjuvante e Atriz Coadjuvante foram todas estatuetas entregues para a equipe da atração, além de duas vitórias nas categorias técnicas, para Melhor Elenco de Série de Comédia e Melhor Figurino Contemporâneo.

O primeiro fato chocante é que a temporada tão premiada foi a sexta e última da série - ela começou a ser exibida em 2015. Produzida no Canadá, a história da família Rose mostra ricaços perdendo toda a fortuna e indo morar em uma cidadezinha do interior que eles curiosamente adquiriram (sim) anos antes. Elogiada por sua representação de personagens LGBTQ+, a obra tem como criadores os irmãos Dan Levy e Eugene Levy, que também atuam na série - assim como Phoebe Waller-Bridge na igualmente premiada Fleabag.

Falando em Fleabag, não é incomum que as séries de comédia premiadas no Emmy sejam pouco conhecidas: aconteceu o mesmo com a produção britânica e com Marvelous Mrs. Maisel, da Amazon, as duas últimas vencedoras. As séries quebraram a sequência de vitórias de Veep, da HBO, e Modern Family, exibida no Brasil pela Fox. Ambas também não foram tão comentadas antes da premiação, ganhando mais público após fazerem a limpa nas categorias do Emmy.

O que difere em Schitt's Creek é justamente o fato de não ser uma série nova - ela estava aí desde 2015 e só passou a ser indicada em grandes premiações no ano passado, quando recebeu quatro indicações ao Emmy, por exemplo, mas não ganhou nenhuma (era ano de Fleabag, afinal).

Caso tenha ficado curioso, a série é exibida no Comedy Central. Três temporadas estão disponíveis no Paramount+ e no UOL Play.