Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DESABAFO

Sandra Annenberg revela batalha contra os sintomas do climatério: "É sofrido"

Durante participação no Saia-Justa, Sandra Annenberg revela batalha e exalta a ajuda do marido

Redação Contigo! Publicado em 26/05/2022, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandra Annenberg revela batalha contra os efeitos do climatério: "É sofrido" - Reprodução/TV Globo
Sandra Annenberg revela batalha contra os efeitos do climatério: "É sofrido" - Reprodução/TV Globo

A jornalista Sandra Annenberg desabafou nesta quarta-feira (25) durante uma participação muito sincera no Saia Justa, programa exibido pelo canal a cabo GNT.

No palco do programa, ela disse que está enfrentando a fase mais difícil da menopausa: o climatério. Aos 54 anos, ela relatou os sintomas que estão aparecendo com força. 

“Estou no pico do climatério. Suador noturno, fogacho, de acordar empapada... Tem a pele que está seca, dá irritação. São 25 sintomas que existem no climatério e você ainda vai ter o seu. Cada uma vai ter o seu”, declarou. 

Ela disse que é preciso mais informação sobre o tema. “Não é maravilhoso, não [a mudança hormonal]. A mãe fala para a gente da primeira menstruação, da transa- quando fala-, mas ninguém fala sobre a menopausa. É porque é simples: ninguém quer falar sobre envelhecimento. Não é fácil envelhecer, não é gostoso, é sofrido.”

Sandra Annenberg também disse que contou com a ajuda do marido, Ernesto Paglia“O cara tem que estar junto, tem que pegar na mão. A gente conversa muito. Demorou a cair a ficha, demorei a entender. Achava que não ia pegar, mas está pegando brabo (o climatério).”

A jornalista ainda disse que o momento é difícil, mas é preciso muito autocuidado.  “Você consegue perceber que continua sendo produtiva. Quando se dá conta que não é mais aquela, que não sabe quem é, vem a depressão.”

CASADA E FELIZ

Recentemente, Sandra Annenberg completou 25 anos de casamento com o maridão, Ernesto Paglia.  Para celebrar as bodas de prata, a comunicadora resgatou um clique da cerimônia dos pombinhos que rolou em 1996 e publicou nas redes sociais. Na legenda, ela aproveitou para se derreter de amores

"21 setembro 1996, assinávamos um papel e trocávamos alianças. 21 setembro 2021, 25 anos depois essa alegria continua firme e forte. Te amo hoje e pra sempre! Casa comigo de novo?", escreveu.